Farmacêutica japonesa desenvolve vacina que protege contra influenza e Covid

Uma combinação de vacinas contra Covid e influenza oferece proteção em uma única dose contra as duas doenças infecciosas, as quais se espalham amplamente no inverno.

A vacina combinada da Daiichi Sankyo deve ser mais eficaz em prevenir infecção em massa por Covid e influenza (ilustrativa/banco de imagens)

A farmacêutica japonesa Daiichi Sankyo desenvolverá uma vacina combinada que protege contra covid-19 e influenza sazonal, anunciou a companhia em 13 de outubro.

Publicidade

A vacina, que usa material genético conhecido como mensageiro RNA (mRNA) deve ser mais eficaz em prevenir infecção em massa se casos para ambas as doenças aumentarem de uma vez, reduzindo a carga sobre profissionais da saúde.

Uma combinação de vacinas contra covid e influenza oferece proteção em uma única dose contra as duas doenças infecciosas, as quais se espalham amplamente no inverno.

Em setembro, a Daiichi Sankyo solicitou junto ao Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar aprovação para fabricar e comercializar uma vacina mRNA que visa a variante XBB 1.5 da ômicron.

O desenvolvimento da Daiichi Sankyo de uma nova combinação de vacinas usando mRNA terá apoio financeiro do Centro Estratégico para Pesquisa Biomédica Avançada de Vacina e Desenvolvimento e Preparação e Resposta, o centro de comando para desenvolvimento de vacinas do governo.

As farmacêuticas dos EUA Moderna e Pfizer lideram o campo na combinação de vacinas baseadas em mRNA.

A Moderna anunciou em 4 de outubro de havia confirmado a segurança e eficácia desse tipo de imunizante em ensaios clínicos iniciais. A companhia iniciará testes de estágio final no fim deste ano, visando aprovação em 2025.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Autônomos das entregas da Yamato revoltados com a rescisão de contrato

Publicado em 17 de outubro de 2023, em Sociedade

Esse grupo gigante de cerca de 30 mil pessoas, todas autônomas, está revoltado com a rescisão de contrato da Yamato e entrará com ação.

Logo da Yamato Unyu (reprodução)

Os empreendedores individuais ou autônomos que fazem a entrega de mercadorias leves da Yamato Unyu estão revoltados com a decisão da empresa em rescindir o contrato com os cerca de 30 mil deles, até o final do ano fiscal 2024 e terceirizar para os Correios do Japão.

Publicidade

Embora a Yamato tenha afirmado que criará um sistema para ajudá-los a procurar emprego e pagar uma compensação, os representantes dessa categoria e também dos contratados temporários solicitam à empresa que decline da decisão de rescisão dos contratos.

Os representantes realizaram uma coletiva de imprensa na segunda-feira (16) para protestar contra essa atitude da Yamato Un’yu, que prejudicará os 30 mil autônomos e os contratados temporários para a seleção das encomendas. 

A empresa explicou que atualmente está analisando se é possível a realocação dentro das suas bases. Uma mulher que trabalha numa base na região de Kanto disse: “Solicitei imediatamente uma transferência (depois de ter sido notificada da rescisão do meu contrato), mas não obtive resposta”.

O sindicato Light Cargo Union, que abriga esses autônomos, disse que em breve entrará com uma ação contra as práticas trabalhistas injustas junto à Comissão do Trabalho de Tóquio.

Segundo o sindicato, a empresa se recusou a participar de negociações coletivas, afirmando não ser empregadora, já que essas cerca de 30 mil pessoas são empreendedores individuais com contrato.

Fontes: Bengoshi.com e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão