FMI eleva previsão de crescimento do Japão em 2023

O FMI citou ‘um aumento no turismo de entrada’ como um dos principais fatores para elevar a previsão de crescimento do Japão em 2023.

Cédula de 10 mil ienes em destaque (ilustrativa;banco de imagens)

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou na terça-feira (10) sua previsão de crescimento do Japão para 2%, alta daquela de 1,4% feita em julho, citando “um aumento no turismo de entrada” como um dos principais fatores.

Publicidade

Com mais viajantes estrangeiros escolhendo o Japão como destino de férias, atraídos pelo poder de compra aumentado devido ao recente enfraquecimento do iene, a revisão notável do relatório de Perspectiva Econômica Mundial do FMI também é atribuída a uma procura acumulada, aceleração nas exportações de automóveis e o impacto de política monetárias acomodatícias de longa data.

Após serem muito afetadas por interrupções nas redes de fornecimento durante a pandemia de covid-19, as indústrias de fabricação de automóveis e de outras orientadas por exportações vêm se recuperando.

O número de visitantes estrangeiros, que neste verão retornou para cerca de 85% do nível de 2019 antes do surto de coronavírus, deve aumentar ainda mais, visto que há certos desenvolvimentos favoráveis como a remoção da China em agosto de restrições sobre grupos de viagem com destino ao Japão para seus cidadãos.

Entretanto, o FMI deixou sua previsão de crescimento para a maior economia do mundo em 2024 inalterada a 1%.

Em relação ao mundo, a instituição sediada em Washington manteve sua previsão de crescimento para este ano intacta a 3% e a revisou para baixo em 0,1 ponto percentual para 2,9% em 2024.

Dentre as principais economias, o FMI disse que os EUA viram a maior recuperação. O crescimento projetado do país de 2023 de 2,1% foi uma alta de 0,3 ponto percentual em comparação ao relatório anterior divulgado em julho.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pela primeira vez no Japão promoção Thanksgiving da Amazon

Publicado em 10 de outubro de 2023, em Tome Nota

Essa palavra em inglês significa Ação de Graças, e os países como Estados Unidos e Canadá celebram a data com orações e festa, de forma muito especial.

Imagem da promoção Amazon Prime Thanksgiving (reprodução)

A maior rede de vendas online tem um serviço de assinatura pago chamado Amazon Prime. Os membros Prime pagam uma taxa de adesão mensal de 600 ienes ou uma taxa de adesão anual de 5,9 mil ienes e recebem as encomendas de forma rápida e muitos dos produtos têm frete ¥0. Além das compras podem assistir a filmes e programas de tevê, fora outras vantagens como o Amazon Photos.

Publicidade

Pela primeira vez, a Amazon Japan vai realizar uma promoção, a Prime Thanksgiving, em apenas dois dias. O Dia de Ação de Graças é celebrado nos Estados Unidos e no Canadá em 23 de novembro. É uma data tão importante quanto o Natal para esses povos, com almoço em família e orações pelas bênçãos recebidas durante o ano.

Segundo consta da página de chamada, será um grande festival com promoções de uma ampla gama de produtos de beleza, ofertas especiais das indústrias japonesas, também das marca especial da Amazon, eletroeletrônicos, artigos para casa e de necessidades diárias, utensílios de cozinha, roupas, proteína para os marombeiros, malas, bolsas e acessórios, além da Apple com os novos modelos iPhone 15

Por isso, tome nota: da 0h de sábado (14) às 23h59 de domingo (15). São só 2 dias!

Se ainda não é assinante Prime, considere fazer a inscrição, pois a Amazon oferece outras vantagens no Kindle, Amazon Music e muito mais.

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão