Segundo autoridades em Toyama, 297 avistamentos de ursos foram reportados na província neste ano, desde terça-feira. No ano passado foram 221.
A área do ataque de urso fica localizada nos subúrbios da cidade de Toyama. As casas estão dispersas entre arrozais (NHK)
A polícia acredita que uma idosa, encontrada morta no terreno de uma casa na cidade de Toyama (província homônima), tenha sido atacada por um urso.
Publicidade
De acordo com reportagem da NHK, a polícia recebeu uma ligação de um residente na noite de terça-feira (17). Ele disse que sua esposa estava desaparecida desde o fim da tarde.
A polícia encontrou uma mulher, de aproximadamente 70 anos, de barriga para baixo com cortes na cabeça e no rosto.
Ela teve a morte pronunciada no local. A polícia acredita que a vítima é a esposa do residente.
A polícia acredita que a mulher foi atacada por um urso devido aos ferimentos em seu corpo. As autoridades também afirmaram que ursos teriam sido vistos nas redondezas poucas horas antes do corpo ser encontrado.
Autoridades da cidade de Toyama dizem que marcas de patas que podem ser de um urso adulto foram encontradas no terreno casa. O urso continua à solta.
A polícia e membros de uma associação de caça vão patrulhar a área e pedem que residentes, incluindo estudantes, tenham cuidado.
A área do ataque fica localizada nos subúrbios da cidade de Toyama. Casas estão dispersas entre arrozais.
Segundo autoridades em Toyama, 297 avistamentos de ursos foram reportados na província neste ano, desde terça-feira. No ano passado foram 221.
Fonte: NHK