Enquanto os prefeitos de Nagoia e Shibuya, em Tóquio, decidiram impedir a aglomeração das pessoas fantasiadas para a noite de Halloween, em 31 de outubro, na cidade de Osaka a noite de sábado (28) foi movimentadíssima na área chamada Minami, entre Namba e Shinsaibashi.
Em Shibuya, onde há o cruzamento mais cheio de gente do mundo, o prefeito já vem fazendo apelos desde meses atrás, a fim de evitar o que aconteceu em Seul no ano passado. Há faixas com o texto “Não venha para Shibuya”, tanto em japonês quanto em inglês, para informar os turistas estrangeiros desavisados.
Além disso, para evitar tumultos, as lojas de conveniência não venderão bebidas alcoólicas, no período das 18h de terça às 5h de quarta-feira.
E tem mais, o distrito continuará a sua vigilância em maior escala, mobilizando funcionários e segurança para patrulhar a área a fim de garantir que as pessoas não tomem bebidas alcoólicas nas ruas.
Em Nagoia, o Oasis 21 no centro da cidade, também será fechado a partir das 17h para que as pessoas não entrem ou se aglomerem nos jardins, no subsolo ou no terraço da instalação.
Há rumores de que as pessoas deverão procurar outros locais, como as praças grandes nas imediações para a comemoração.
Assista ao vídeo da comemoração antecipada do Dia de Halloween em Osaka, a qual deverá se repetir na noite de terça-feira.
Fontes: Sankei, NHK e Tokai TV