A rede sueca de fast fashion Hennes & Mauritz ou simplesmente H&M está comemorando o 10.º aniversário do serviço de coleta de roupas usadas, lançado globalmente em 2013.
Também no Japão, as lojas H&M têm caixas de coleta nas suas lojas, com o objetivo de garantir que o maior número de roupas e produtos têxteis sejam reutilizados como recursos, em vez de serem descartados no lixo.
Até 21 de outubro, a rede H&M está em uma campanha de benefício duplo nas suas lojas do Japão. Ou seja, os clientes que levaram as roupas que não desejam mais poderão obter o dobro dos benefícios normais do serviço de coleta.
A rede está oferecendo o dobro em cupom de 500 ienes de desconto como também nos 20 pontos oferecidos a cada sacola de roupas para descarte. Por isso, é uma ótima oportunidade para fazer o descarte das roupas que não quer mais ou não servem mais.
A cada 3 mil ienes nas próximas compras, poderá usar os dois cupons de ¥500 cada e ganhar 40 pontos no seu cartão.
São aceitas roupas de qualquer marca, lençóis, meias furadas e até capas de almofadas. A rede H&M recolhe e reutiliza ao invés de descartar as peças, as quais formariam toneladas de montes nos aterros ou precisariam ser incineradas.
Desde a introdução deste serviço, a H&M recolheu aproximadamente 156 mil toneladas de roupas em todo o mundo através do seu serviço de coleta. No Japão, foram arrecadados um total de aproximadamente 7.835 toneladas de roupas, o que equivale a aproximadamente 1.567.000 camisetas.
Fonte: divulgação