Homem é encontrado morto perto do urso preso na armadilha

Ele tinha em sua cabeça marcas das garras das patas do urso preso em uma armadilha, em uma árvore.

Imagem do urso, cedida por telespectador da ANN, em uma floresta de Hokkaido, em setembro

Segundo informações de segunda-feira (16), um homem de 80 anos foi encontrado morto no sábado (14), com sangramento na cabeça, perto de um urso preso na armadilha, na floresta da cidade de Iiyama (Nagano).

Publicidade

De acordo com a polícia, a vítima do ataque de urso foi encontrada por volta das 6h de sábado pelos membros do clube de caça e pelos policiais, caída de bruços.

A causa da morte foi traumatismo craniano e havia marcas das garras do urso na cabeça do homem.

O urso, um adulto com aproximadamente 1,3 metro de comprimento, foi retirado da árvore em que estava preso.

O homem fazia parte de um clube de caça e teria ido verificar a armadilha para javalis que havia montado no dia anterior, sexta-feira (13), quando foi atacado pelo urso.

A armadilha chamada de “kukuri” é montada com cerca de 4 metros de cabo. Supõe-se que o urso foi capaz de mover suas patas, mesmo preso na árvore. A armadilha foi montada em um declive com pouca visibilidade, e o homem que vinha de baixo pode não ter notado o urso, que ainda conseguia mover suas patas apesar de ter sido pego.

Os ursos têm sido vistos em todo o Japão. Em meio ano, de abril a outubro, já somam 133 vítimas de ataque desse animal silvestre. Os maiores números são em Akita (39) e Iwate (34), recordes. 

Fontes: ANN e SBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fabricantes de chips Kioxia e Western Digital planejam fusão

Publicado em 17 de outubro de 2023, em Notícias do Mundo

As duas companhias já fizeram parceria em vários projetos, incluindo investimentos conjuntos em plantas de fabricação na cidade de Yokkaichi (Mie) e Kitakami (Iwate).

A Kioxia e o negócio de semicondutores Western Digital devem chegar a um acordo sobre a fusão até o fim de outubro (NHK)

A fabricante japonesa de semicondutores Kioxia e sua parceira dos EUA, a Western Digital, estão planejando uma fusão a qual elas esperam poder desafiar a líder da indústria Samsung Electronics da Coreia do Sul, disseram fontes.

Publicidade

As duas companhias já fizeram parceria em vários projetos, incluindo investimentos conjuntos em plantas de fabricação na cidade de Yokkaichi (Mie) e Kitakami (Iwate).

A Kioxia e o negócio de semicondutores Western Digital devem chegar a um acordo sobre a fusão até o fim de outubro após negociarem com instituições financeiras sobre condições de empréstimo.

Após a fusão, as duas companhias estarão sob o comando de uma empresa-mãe, a Kioxia Holdings, a qual provavelmente será liderada pelo presidente da Kioxia, Nobuo Hayasaka.

Embora a Western Digital detenha 50,1% da nova companhia e o restante será mantido pela Kioxia, a última deverá ter a palavra final de como a companhia será administrada.

Entretanto, o plano ainda precisa ser aprovado por reguladoras em países relevantes, então, a nova companhia não seria lançada antes de 2025.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão