Homem é flagrado correndo na via expressa

Duas testemunhas relataram que o flagrado corria na estreita faixa do canteiro central, deixando-as assustadas com a atitude.

Homem correndo na faixa do canteiro central da via expressa Chuo (telespectador da FNN)

Dois telespectadores da FNN enviaram vídeos que mostram um homem correndo na estreita faixa que divide as pistas da via expressa Chuo, com cercado, aproximadamente 3 quilômetros antes do trevo Uenohara, na província de Yamanashi.

Publicidade

“Estava preso em um engarrafamento e, quando olhei pelo espelho lateral, vi alguém correndo. Não é normal, então pensei que algo devia ter acontecido”, relatou um motorista, cuja família gravou o vídeo.

Esse mesmo homem correndo no canteiro central foi visto por várias pessoas que estavam dentro de um ônibus de excursão. Segundo o relato de um dos passageiros, o homem desceu uma encosta da rodovia que passa perto da via expressa, atravessou uma das pistas e começou a correr nessa faixa do canteiro central.

Mais à frente, as pessoas o viram falando ao telefone celular. Depois, se encontrou com um outro homem que estava com o carro parado, com o pisca-alerta ligado. Pelo visto, esse o esperava para dar uma carona.

A reportagem da FNN consultou a Nexco Central Japan sobre esse caso do pedestre na via expressa. A resposta obtida do porta-voz foi: “É extremamente perigoso andar pela via expressa, podendo ser atropelado. Por favor, jamais se deve fazer isso”.

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Depreciação da moeda japonesa chega a ¥150 por dólar

Publicado em 4 de outubro de 2023, em Economia

O mercado de câmbio de Nova Iorque teve uma movimentação de venda de ienes e depois de recompra, oscilando entre 150 e 147 por dólar.

Mercado de câmbio de Nova Iorque, após as 23h (horário Japão) de terça-feira (JNN)

Na noite de terça-feira (3), a moeda japonesa teve mais depreciação no mercado de câmbio de Nova Iorque, devido às expectativas de que o aperto monetário nos Estados Unidos seria prolongado.

Publicidade

A taxa de câmbio chegou temporariamente a 150 ienes por dólar, pela primeira vez em um ano, desde outubro do ano passado. 

Depois disso, houve um movimento para recomprar o iene, oscilando enormemente, entre 150 e 147 ienes.

As taxas de juros de longo prazo nos Estados Unidos ultrapassaram temporariamente os 4,8%, o maior índice em 16 anos e 2 meses.  

A diferença entre as taxas de juros dos Estados Unidos e Japão levam os investidores a vender os ienes para comprar dólares, com rendimentos mais elevados.

O mercado está cada vez mais cauteloso com a intervenção cambial por parte do governo e do Banco do Japão.

Fontes: JNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!