Hospital nega escândalo de transfusão de sangue após crianças ‘serem infectadas com HIV e hepatite’

Quatorze crianças que receberam transfusões de sangue em hospitais no norte da Índia foram infectadas com HIV e hepatite, segundo um médico sênior. Hospital nega o escândalo.

Bolsas com sangue doado (ilustrativa/banco de imagens)

Um médico sênior diz que 14 crianças que receberam transfusões de sangue em hospitais no norte da Índia foram infectadas com HIV (vírus da imunodeficiência adquirida) e hepatite.

Publicidade

As crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 16 anos, receberam tratamento para talassemia, uma condição que afeta a habilidade do corpo de produzir hemoglobina e células sanguíneas saudáveis.

Os 14 casos foram descobertos durante testes de verificação no Lala Lajpat Rai Hospital (LLRH) na cidade de Kanpur, no estado de Uttar Pradesh, de acordo com o chefe do departamento de pediatria no hospital Arun Arya, que falou com o jornal Hindustan Times nesta semana.

Segundo o Dr. Arya, de 180 pacientes verificados, 7 testaram positivo para hepatite B, 5 para hepatite C e 2 para HIV.

O colégio médico anexado ao LLRH negou o relato, chamando-o de “sem base”, e disse que o Dr. Arya não estava autorizado e falar com a mídia.

“As crianças já estavam lutando contra um problema grave e agora estão sob um risco de saúde maior”, disse Arya.

Enquanto seja difícil apontar a origem das infecções, disse o Dr. Arya, isso poderia ter sido resultado de testes de verificação ineficazes realizados no sangue doado.

Ele disse que as crianças deveriam ter sido vacinadas contra hepatite B quando fizeram a transfusão.

Em uma coletiva de imprensa, o Dr. Sanjay Kala, diretor do Ganesh Shankar Vidyarthi Medical College que é afiliado ao LLRH, disse que “nenhum paciente com HIV ou hepatite foi encontrado aqui desde 2019”.

Uma carta foi enviada ao governo estatal pedindo ação disciplinar contra ele”, disse o Dr. Kala a respeito de Arya, que estava presente na coletiva de imprensa, mas não se pronunciou.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

LINE: cuidado para não perder sua conta

Publicado em 27 de outubro de 2023, em Tome Nota

O app de comunicação mais usado no Japão está pedindo aos usuários uma atualização. Caso não o faça, a partir de novembro poderá ficar indisponível.

App LINE (Google)

Diferente do Brasil, onde o WhatsApp é o app mais popular, o LINE – chamadas, chat, videochamada, pagamento e outras funções – é o mais usado no Japão. A população japonesa o usa não só para fins pessoais e manter sua rede de contatos, mas também para receber notificações dos órgãos públicos e das empresas privadas, como o Kuro Neko Yamato, Sagawa e outras, para fazer pagamentos, ouvir música, procurar emprego e etc.

Publicidade

Porém, até os grandes veículos de comunicação estão avisando o público para que não ignore a notificação de atualização do LINE. Caso contrário, não poderá mais usá-lo a partir de novembro.

O motivo é que em 1.º de outubro o LINE e o Yahoo! se fundiram. Para continuar prestando os serviços, as duas empresas resolveram pedir aos usuários a confirmação de que desejam continuar a desfrutar do app.

Por isso, foi enviada uma notificação para esse consentimento e atualização. É feita de forma intuitiva, bastando confirmar seu número de telefone, depois inserir o código enviado por SMS, informar o seu endereço de e-mail. Caso apareça a pergunta se quer vincular com a conta do Yahoo! pode recusar ou aceitar. 

Passo a passo inicial (reprodução/PM)

Se não percebeu e ignorou a mensagem, pode acessar a sua conta pessoal tocando no botão que parece uma engrenagem, no canto superior direito, e fazer a devida atualização.

Reprodução da tela do LINE (PM)

Dessa forma continuará nos grupos da escola de seus filhos, recebendo as informações dos órgãos governamentais e até marcar uma consulta no LINE Doctor.

Fonte: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão