Hotéis no Japão planejam processar a Booking

A Booking.com emitiu uma declaração em seu site pedindo desculpas por ‘atualizações em seu sistema de pagamento’ que estão causando problemas para alguns de seus parceiros, incluindo muitos hotéis no Japão.

Donos de redes hoteleiras dizem que a Booking.com falhou em transferir prontamente os pagamentos de clientes para seus hotéis (banco de imagens)

Enquanto o principal site de reservas de acomodações do mundo Booking.com enfrenta relatos de falhas em pagamentos na Europa e Ásia, alguns donos de hotéis no Japão estão planejando mover uma ação coletiva contra a companhia.

Publicidade

Donos de redes hoteleiras dizem que nos últimos meses, a Booking.com falhou em transferir prontamente os pagamentos de clientes para seus hotéis, deixando essencialmente contas de hotel não pagas por dias e mesmo meses.

Hirotaro Kato, advogado que está assumindo a ação coletiva, disse que cerca de 40 pessoas se consultaram com ele sobre a falha de pagamento da Booking.com, das quais 3 decidiram entrar no processo. Ele planeja mover a ação ainda nesta semana.

Um dos demandantes prospectivos é Masahiko Matsuo, chefe do Kazaya Group, uma companhia que opera vários hotéis na central do Japão. Ele diz que seus hotéis vêm sofrendo atraso nos pagamentos desde junho.

A situação ficou ainda pior quando ele foi notificado através de um email da Booking.com que, devido a uma manutenção no sistema, as receitas do fim de junho e de todo o mês de julho não seriam transferidas até agosto.

Visto que suas acomodações dependem em sua maioria – se não inteiramente – da Booking.com para reservas, essa falha para pagar no tempo certo significou que o hotel essencialmente não teve renda no mês inteiro de julho.

Ele diz que a Booking.com ainda deve a sua companhia ¥6 milhões.

A Booking.com emitiu uma declaração sem seu site no dia 10 de outubro, pedindo desculpas por “atualizações em seu sistema de pagamento” que causaram problemas para alguns de seus parceiros. A Booking.com explicou que o problema ocorreu durante uma operação de manutenção que eles estavam realizando a fim de transferir para um novo sistema de pagamento.

“A maioria dos pagamentos foi retomada, mas devido a dificuldades técnicas imprevistas, ainda há atrasos com alguns de nossos parceiros, de acordo com a declaração. “Estamos trabalhando urgentemente para resolver essas questões”.

A declaração foi divulgada após relatos sobre a possibilidade de ação judicial coletiva contra a companhia.

Sediada em Amsterdã, na Holanda, a Booking.com – um dos maiores sites de reservas de hotéis do mundo – está enfrentando queixas similares em todo o globo.

O site The Guardian divulgou que donos de hotéis no Sudeste Asiático e Europa ficaram meses sem receber. A BBC também divulgou casos similares que afetaram hotéis na Inglaterra em agosto.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem que mergulhava sozinho foi encontrado morto

Publicado em 16 de outubro de 2023, em Sociedade

A busca levou praticamente 6 horas, em uma praia muito procurada para o mergulho por causa da beleza. Mas, infelizmente, o mergulhador foi encontrado morto.

Embarcação e helicóptero da Guarda Costeira fazendo a busca do mergulhador (SBS)

Por volta das 13h de sábado (14), uma mulher correu para uma loja de mergulho próxima à Praia de Ita, em Ita, cidade de Numazu (Shizuoka), dizendo que seu marido havia desaparecido enquanto praticava mergulho livre sozinho.

Publicidade

Assim, um funcionário da loja ligou para o 118. A embarcação da patrulha da Guarda Costeira de Shimizu vasculhou a área e, por volta das 18h50 do mesmo dia, uma equipe especial de resgate retirou o mergulhador na faixa dos 50 anos do fundo do oceano, a 50 metros de profundidade. Mas, os bombeiros que estavam no local confirmaram que já estava morto.

A Guarda Costeira está investigando o caso e se apressou para confirmar a identidade da vítima de afogamento.

O homem e sua esposa estavam visitando a praia e ele decidiu mergulhar sozinho. 

Essa praia é um local muito procurado para o mergulho pela beleza do local, ao ponto de ser chamada popularmente de Ita Blue.

Foto aérea da Praia de Ita (arquivo da Daiichi TV)

Fontes: SBS, Daiichi TV e Shizuoka Shimbun 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão