Idoso atropela e mata a esposa acidentalmente

É possível que a sua esposa o estivesse guiando para estacionar, mas o marido acabou atropelando e ela morreu no hospital.

No fundo da foto polícia no local do acidente fatal (Tokai TV)

Segundo informações da polícia, pouco depois das 12h30 de sábado (14), um homem de 88 anos deu marcha à ré no carro para estacionar no espaço da sua casa em Sumiyoshi-cho, cidade de Seki (Gifu), quando atropelou sua esposa de 86.

Publicidade

Ela foi transportada para o hospital, mas morreu cerca de duas horas depois por causa das fortes lesões na parte de trás da cabeça.

Segundo a polícia, o idoso iria estacionar de frente, mas por algum motivo deu marcha à ré. Depois continuou dirigindo o carro sem frear, mesmo tendo atropelado a esposa. Finalmente parou depois de cruzar a rua e bater em uma porta de aço de uma loja, em frente à sua casa.

A polícia acredita que a esposa estivesse guiando o motorista na traseira do carro no momento do acidente e está investigando os detalhes.

Fontes: CBC TV, Tokai TV e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dono da empreiteira e funcionário presos pelo emprego ilegal

Publicado em 16 de outubro de 2023, em Sociedade

A empreiteira em questão fica na província de Shizuoka, a qual estava sob investigação desde que dois vietnamitas foram presos.

Foto meramente ilustrativa de viatura da polícia (Wikimedia)

A polícia informou sobre a prisão de um empresário, dono de uma empreiteira na cidade de Numazu (Shizuoka), 61, e seu funcionário, vietnamita, 25, residente em Gotenba (Shizuoka), o qual atuava como intermediário para contratar conterrâneos, e teve a ordem de prisão pela segunda vez.

Publicidade

A prisão ocorreu na sexta-feira (13), pela suspeita de terem empregado dois vietnamitas que foram presos, nas cidades de Gotenba e Susono. Entre meados de fevereiro e final do mês de agosto, os dois vietnamitas que tinham o visto de estagiários técnicos na construção, foram detidos pela atividade diferente permitida pelo status. Eles estavam trabalhando em uma fábrica, portanto, o funcionário da empreiteira teria promovido o emprego ilegal.

De acordo com a polícia da província, esse funcionário vietnamita era responsável pelos posts sobre as vagas de empregos nas redes sociais e sites de fácil visualização para os estrangeiros, e entrava em contato com estagiários técnicos vietnamitas e outras pessoas que enfrentavam dificuldades financeiras. 

Parece que o empresário fiscaliza todas as operações de haken, mas é possível que não tenha verificado o status de residência desses estagiários técnicos.

O funcionário foi preso pela primeira vez em 31 de agosto como suspeito de violar a Lei de Controle de Imigração e Refugiados, portanto, na sexta-feira teve mais uma suspeita adicionada. 

Depois da primeira prisão, a empreiteira estava sendo investigada, por isso, a prisão do empresário. Mas, as investigações continuam para verificar se não há outros casos de promoção do emprego ilegal.

Fonte: Shizuoka Shimbun 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!