Bombeiros em atividade de extinção do incêndio no mato (CTV)
De acordo com JR Tokai, a operação do Tokaido Shinkansen foi suspensa no trecho Gifu Hashima e Shizuoka, a partir de 10h40 de segunda-feira (23).
Publicidade
O motivo foi um incêndio que ocorreu no mato, perto da linha férrea, na altura de Kamishigehara-cho, na cidade de Chiryu (Aichi).
Os bombeiros de 4 unidades se empenharam na extinção do incêndio, que levou 1 hora e 40 minutos. Após a confirmação da segurança, a operação foi retomada às 12h30. Afetou algumas linhas do trecho Tóquio a Shin Osaka.
Além do shinkansen, a operação de algumas linhas do trem normal também foi suspensa.
Uma mulher voltou de suas férias e descobriu que sua casa em Atlanta, nos EUA, havia sido demolida por engano enquanto ela estava fora.
Publicidade
Susan Hodgson encontrou uma pilha de entulho no lugar do que era sua propriedade de família de longa data quando ela retornou de suas férias, disse ela à WAGA-TV.
Hodgson disse que recebeu uma ligação de uma vizinha perguntando se ela tinha contratado alguém para derrubar a casa vazia.
Ela disse que não e a vizinha enfatizou, “Bem, há alguém aqui que acaba de demolir a casa inteira”, contou Hodgson.
Quando a vizinha confrontou os trabalhadores, Hodgson disse que eles a mandaram “calar a boca e tomar conta da vida dela”.
Hodgson mandou um parente até o local, o qual perguntou se os trabalhadores tinham uma permissão para demolição.
Ao verificar a permissão, um dos trabalhadores admitiu que estavam no endereço errado.
Não havia ninguém morando na casa quando ela foi demolida. “Mantínhamos ela fechada, com a grama cortada e o jardim estava limpo. Os impostos estão pagos e tudo estava certo com ela”.
“É difícil acreditar que alguém pensa que tem o direito de simplesmente vir e demolir algo, ir embora e não voltar para pedir desculpas. O que eu preciso para consertar isso. Foi um acidente. Eles não me deram nada”, disse Hodgson.
Em uma declaração à WAGA-TV, a companhia responsável disse que estava investigando e trabalhando para resolver o problema.