Índia quer proibir que pilotos de avião usem perfume

Já há uma referência a coisas além de bebidas alcoólicas que poderiam causar um teste de bafômetro positivo nas diretrizes na Índia. Entretanto, uma nova seção menciona especificamente perfume.

Se a norma entrar em vigor, pilotos na Índia não vão mais poder usar perfume (ilustrativa/banco de imagens)

Norma recém-proposta na Índia poderia tomar ação contra pilotos que usam perfume.

Publicidade

O Escritório da Índia do Diretório Geral de Aviação Civil (DGCA), que supervisiona a indústria de aviação do país, propôs recentemente uma atualização em seus estatutos em relação ao consumo de álcool.

Já há uma referência a coisas além de bebidas alcoólicas que poderiam causar um teste de bafômetro positivo, nomeando enxaguante bucal, nas diretrizes. Entretanto, uma nova seção menciona especificamente perfume.

Enquanto perfumes podem conter traços de álcool, não está claro se passá-lo no corpo pode desencadear um teste do bafômetro com falso positivo.

As exigências oficiais de segurança no ar para o DCGA foram ratificadas em agosto de 2015. A adição proposta depende de comentário público até 5 de outubro.

Casos de embriaguez de pilotos têm sido ocasionalmente um problema na indústria da aviação.

Em 2018, Katsutoshi Jitsukawa, piloto da Japan Airlines, foi condenado a 10 meses de prisão após um teste do bafômetro feito logo após a decolagem ter mostrado que o nível de álcool em seu sangue estava 9 vezes acima do limite legal.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão registrou o mês de setembro mais quente em 125 anos

Publicado em 3 de outubro de 2023, em Tempo

As temperaturas médias neste verão, de junho a agosto, foram as mais altas desde 1898 e a tendência continuou até setembro.

As temperaturas médias no Japão em setembro foram as mais altas desde o início dos registros há 125 anos (ilustrativa/banco de imagens)

De acordo com a agência de meteorologia, as temperaturas médias no Japão em setembro foram as mais altas desde o início dos registros há 125 anos.

Publicidade

As temperaturas médias neste verão, de junho a agosto, foram as mais altas desde 1898 e a tendência continuou até setembro.

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) anunciou na segunda-feira (2) que a temperatura média do país durante o mês foi 2,66ºC mais alta do que a média.

Por região, as temperaturas foram mais altas do que a média em 3,1ºC no norte e leste do Japão, e em 2,3ºC no oeste.

As cidades de Sendai (Miyagi) e Matsumoto (Nagano) tiveram uma alta média de 3,9ºC a mais, seguidas por Tóquio, com 3,4ºC.

Um total de 111 locais, de 153, observaram temperaturas recordes para setembro.

O calor escaldante prevaleceu mesmo no fim de setembro, com os termômetros chegando aos 35ºC nas cidades de Shizuoka (província homônima) e Kofu (Yamanashi) em 28 de setembro, marcando altas recordes.

A AMJ atribui o clima incomum a ventos do oeste serpenteantes que se desviaram mais para o norte do que o normal, enquanto sistemas de alta pressão do Pacífico ganharam força no leste do Japão.

A agência diz que essas condições tornaram o arquipélago mais propenso a ar quente.

Altas temperaturas da superfície do mar, que também prevaleceram por todo o verão, também são um fator para o calor.

A AMJ diz que as temperaturas das águas em torno do Japão estavam 1,6ºC mais altas do que o normal no mês passado, e mais quentes em registro desde 1982. O calor da superfície do mar aqueceu a atmosfera e contribuiu para o clima quente por todo o arquipélago.

É esperado que as temperaturas da superfície do mar continuem significantemente mais altas do que o normal por enquanto.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão