Investigação do brasileiro de Aichi já preso conclui que foram 38 delitos

Mesmo depois de preso como suspeito de um furto, a polícia continuou investigando e levantou que o brasileiro cometeu 38 no total.

Foto meramente ilustrativa de um policial (Muratama @Flickr)

Em março deste ano, um brasileiro de 28 anos, desempregado, da cidade de Toyohashi (Aichi), foi preso pela polícia de Iwata (Shizuoka), como suspeito de furto de 11 itens, incluindo relógios, no valor de 1 milhão de ienes, de uma residência da cidade.

Publicidade

Mesmo já preso, a polícia prosseguiu com a investigação pois havia suspeitas de outros delitos.

No período da segunda quinzena de janeiro de 2021 até a data de sua prisão este ano, o brasileiro teria cometido outros furtos na área oeste da província de Shizuoka e também em Aichi.

A polícia de Iwata apresentou ao Ministério Público, na sexta-feira (29), os relatórios de 38 casos de furtos, resultando em prejuízos no total de 8,6 milhões de ienes para as vítimas, tanto de residências quanto de armazéns.

Ele irá responder pelos furtos de dinheiro em espécie, joias, relógios, cortadores de grama, entre outros.

Fonte: SATV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Maior apreensão de maconha em Narita, trazida por canadense

Publicado em 2 de outubro de 2023, em Sociedade

O pessoal da alfândega desconfiou do número de malas e resolveu verificá-las, quando encontrou grande quantidade de maconha, o suficiente para 48 mil porções.

Pacotes dos 24 quilos de maconha encontradas nas malas do mula canadense (NHK)

A polícia do Aeroporto de Narita (Chiba) e a Alfândega de Tóquio, informaram na sexta-feira (29), sobre a prisão e encaminhamento para a promotoria, do canadense ジョン・レイモンド・マーチン, 58, por ter sido flagrado tentando entrar com 24 quilos de maconha.

Publicidade

Essa quantidade de droga foi avaliada em 12 milhões de ienes e, segundo a polícia de Chiba, foi a maior quantidade dos últimos 10 anos, apreendida no Aeroporto de Narita

O canadense embarcou no aeroporto de Toronto, em 8 de setembro, desembarcando em Narita no dia seguinte. O pessoal da inspeção desconfiou da quantidade de malas que ele trazia – 2 grandes e 2 pequenas – por isso, resolveu verificá-las. A maconha estava dividida em 24 pacotes, distribuídos em 2 malas.

O mula canadense alegou que tinha sido informado que estava transportando peças de computador. Ele deveria receber o dinheiro da compensação após entregar as malas em um hotel no Japão, relatou.

Segundo a polícia, se essa quantidade caísse no mercado, seria dividida em 48 mil unidades para tráfico.

Fontes: Chiba Nippo e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!