Irmão da francesa desaparecida apela para informações

A francesa está desaparecida há 5 anos e seu irmão voltou ao Japão, mais precisamente em Nikko, para distribuir panfletos e pedir informações.

Damien, irmão mais velho da francesa Tiphaine, distribuindo panfletos (NTV)

No domingo (29), o irmão da francesa Tiphaine Veron, desaparecida há 5 anos em Nikko (Tochigi), junto com um grupo de voluntários e da polícia da cidade, entregaram panfletos para pedir informações que possam ajudar a encontrá-la.

Publicidade

O grupo carregava placas com o texto “Não esqueça da Tiphaine” em inglês, e os panfletos foram distribuídos perto da estação de trem Tobu Nikko, além das ruas onde ela teria feito o percurso depois de sair do hotel, em 2018, deixando o passaporte e seus pertences.

Em relação à falta de informações sobre esse caso, a Comissão das Nações Unidas sobre Desaparecimentos solicitou ao governo japonês detalhes da investigação. Esse, por sua vez, respondeu que forneceu as informações.

“É importante que as Nações Unidas, o Japão e a França cooperem e continuaremos a busca”, disse Damien, irmão mais velho que chegou da França há poucos dias.

As informações podem ser fornecidas para a Delegacia de Polícia de Nikko, pelo telefone 0288-53-0110.

Fonte: NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Explosão em restaurante de sushi com mais de 100 clientes

Publicado em 30 de outubro de 2023, em Sociedade

A explosão assustou os clientes do restaurante e feriu 12 pessoas, sem risco de vida.

Bombeiros na entrada do restaurante de sushi onde teve a explosão (NTV)

Por volta das 12h50 de sábado (28), um funcionário de um restaurante de sushi em Kita-ku Tenjinbashi 4, cidade de Osaka (província homônima), ligou para o 119 e disse: “Houve uma explosão e há pessoas feridas”. 

Publicidade

De acordo com a polícia, um total de 12 pessoas4 funcionários e 8 clientes – tiveram ferimentos e queimaduras, mas nenhum foi fatal. Esses clientes que sofreram queimaduras estavam sentados em um balcão, onde a cozinha é exposta.

Segundo a polícia, o restaurante de 2 andares estava movimentado, com cerca de 120 pessoas no interior, sendo funcionários e clientes. 

Acredita-se que a causa tenha sido um cilindro de gás que explodiu quando estava sendo manuseado por um dos funcionários, como maçarico para grelhar os peixes. 

Os peritos da polícia e bombeiros abriram uma investigação detalhada.

A área onde está instalado esse restaurante de sushi é conhecida como Ura Tenma, bem popular pois é cheio de outras casas.

Outro ângulo do restaurante, com bombeiros e polícia (NTV)

Fontes: Yomiuri, Mainichi e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão