Israel promete destruir Hamas após ataque surpresa

‘As forças israelenses usarão imediatamente toda sua força para destruir a capacidade do Hamas’, disse o primeiro-ministro Benjamim Netanyahu.

O ataque de Hamas contra Israel matou pelo menos 200 pessoas (NHK)

O primeiro-ministro de Israel está prometendo retaliação contra o grupo militante islâmico Hamas após seu ataque surpresa que matou pelo menos 200 pessoas.

Publicidade

Mais de 1,4 mil receberam tratamento devido a ferimentos.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, disse, “As forças israelenses usarão imediatamente toda sua força para destruir a capacidade do Hamas. Vamos atingi-los em seu ponto mais profundo e vamos retaliar neste dia negro que eles trouxeram a Israel e sua população”.

Netanyahu disse que a guerra levará tempo, mas que Israel vencerá.

O Hamas iniciou o ataque na manhã de sábado (7). O grupo militante divulgou um vídeo do que ele diz ter sido um ataque em um ponto de verificação de travessia de fronteira entre Israel e Gaza. Essa é uma das instalações israelenses que foi simultaneamente visada.

Um número desconhecido de atiradores da faixa de Gaza rompeu as defesas de fronteira e invadiu vilas israelenses, matando residentes aleatoriamente.

Autoridades do exército israelense dizem que suas tropas continuam a combater com militantes dentro do território de Israel. Eles também dizem que as forças do Hamas capturaram soldados e cidadãos.

O comandante militar do Hamas, Mohammad Deif, disse: “Decidimos colocar um fim nas ofensivas de Israel para que o inimigo entenda que eles não podem mais causar caos sem serem responsabilizados”.

O tamanho e a natureza dos ataques são sem precedentes.

Além dos ataques na travessia de fronteira, as forças de Israel dizem que mais de 3 mil foguetes foram lançados da Faixa de Gaza em direção ao sul de Israel e em outras áreas.

A força aérea israelense está conduzindo ataques contra alvos na Faixa de Gaza. Autoridades da saúde dizem que mais de 230 pessoas morreram.

Dois arranha-céus que abrigam veículos de mídia foram destruídos por ataques de mísseis.

Autoridades dizem que os locais estavam sendo usados como base de operações do Hamas e que que emitiram alertas de evacuação para os ocupantes antes dos prédios seres atingidos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fortes terremotos abalam Afeganistão e Papua Nova Guiné

Publicado em 7 de outubro de 2023, em Notícias do Mundo

Até a noite de sábado, foram constatadas 15 mortes por causa do forte terremoto no Afeganistão. Em Papua Nova Guiné ocorreram 2 fortes.

Pessoas e carros na avenida da cidade do Afeganistão e à dir. escombros (reprodução do Talking Arena)

Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), ocorreram 3 terremotos fortes no sábado.

Publicidade

O primeiro deles foi por volta das 11h de sábado (7), no horário local, ou às 15h30 em Tóquio. O epicentro foi a 10 quilômetros de profundidade, em um local a 40 km da cidade ocidental de Herat, no Afeganistão, perto da fronteira com o Irã.

Em laranja o epicentro e em azul o raio dos danos do forte terremoto no Afeganistão (USGS)

As autoridades locais informaram que vários edifícios foram destruídos, por isso, há pessoas nos escombros. Como houve queda da rede de comunicação muitos ficaram incomunicáveis com seus familiares.

Segundo informações da Sky News, foram constatadas pelo menos 15 mortes. A BBC informou que pelo menos 78 pessoas estão feridas.

Até as 19h (horário de Tóquio), os números baseiam-se nos relatórios iniciais do distrito de Zinda Jan, na província de Herat, disse Jan Sayeq, porta-voz do ministério de gestão de desastres do Afeganistão.

Ele disse que os terremotos também abalaram as províncias de Farah e Badghis, onde há relatos de danos generalizados em casas, mas ainda não há detalhes sobre vítimas.

Antes desse forte terremoto ocorreram outros dois de magnitudes 5,6 e 6,1 na mesma área.

Dois fortes terremotos abalam Papua Nova Guiné

Um dos epicentros dos terremotos ocorridos em Papua Nova Guiné (USGS)

De acordo com as informações do USGS, ocorreram dois terremotos de magnitude 6,7, sendo o primeiro a 56 quilômetros de Madang, em Papua Nova Guiné, e o segundo a 52 km do mesmo local, no sábado, às 8h30 e 8h40, consecutivamente. Os horários em Tóquio foram às 17h30 e 17h40.

Fora das grandes cidades, a maioria das áreas é escassamente povoada e as edificações existentes tendem a ser feitas de madeira.

Em abril, pelo menos sete pessoas morreram quando um terremoto de magnitude 7,0 atingiu uma área coberta de selva na nação insular do Pacífico. Cerca de 180 casas foram destruídas na área de Karawari, perto do epicentro do terremoto.

O vídeo do Afeganistão mostra as pessoas da área onde ocorreu o terremoto, em pânico, na avenida.

Fontes: USGS, BBC, Sky News, Hindustan Times e Talking Arena

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão