Japão oferece ajuda de emergência a governos locais devido a ataques de ursos

A ajuda será fornecida principalmente paras as províncias de Hokkaido, Aomori, Iwate e Akita, onde tais incidentes têm ocorrido com frequência, para cobrir pesquisas sobre ursos e bancar custos.

Um urso é visto no meio da mata neste mês na província de Akita (NHK)

O Ministério do Meio Ambiente do Japão disse na terça-feira (24) que planeja oferecer ajuda de emergência a governos locais para ajudá-los a endereçar o aumento recente no número pessoas sendo atacadas por ursos.

Publicidade

A ajuda será fornecida principalmente paras as províncias de Hokkaido, Aomori, Iwate e Akita, no norte do arquipélago, onde tais incidentes têm ocorrido com frequência, para cobrir pesquisas sobre ursos e bancar custos.

O número de mortes e ferimentos causados por ursos no Japão vem crescendo rapidamente neste ano fiscal, totalizando 105 desde o fim de setembro, de acordo com o ministério.

Devido à safra pobre de um tipo de noz, os ursos podem vaguear perto das casas das pessoas até em torno de dezembro, quando os animais entram em hibernação, alertou o ministério.

Em uma coletiva de imprensa, o ministro do Meio Ambiente, Shintaro Ito, pediu que as pessoas mantenham distância dos ursos.

Fonte: Nippon, Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iene desvalorizado afeta valor final das remessas para familiares dos estrangeiros

Publicado em 25 de outubro de 2023, em Sociedade

Com a desvalorização do iene, os estrangeiros que precisam fazer transferência para suas famílias lamentam pela redução do valor final.

Placa exibe câmbio de segunda-feira (NHK)

Há uma agência especializada em remessa financeira para o exterior, em Isesaki (Gunma), pela qual os residentes estrangeiros da cidade e dos arredores costumam enviar somas de dinheiro quando recebem seus salários.

Publicidade

Até o final do ano de 2022 estavam registrados na província de Gunma cerca de 65 mil estrangeiros de mais de 100 países.

A reportagem da NHK esteve na agência na segunda-feira (23), onde encontrou peruanos e filipinos que estavam fazendo a transferência de dinheiro para seus familiares.

Uma peruana que trabalha como cuidadora na cidade de Isesaki enviou aproximadamente 140 mil ienes para seu irmão que mora na capital, Lima.

De acordo com o câmbio do dia, resultou em 910 dólares americanos, cerca de 70 dólares a menos do que há cerca de meio ano.

“O impacto do enfraquecimento do iene é bastante severo e minha família também está sofrendo com isso”, disse a peruana.

“Não há o que fazer com a deterioração do iene, mas gostaria que voltasse ao câmbio normal o mais rápido possível”, disse uma cliente filipina que também fez remessa financeira para sua família.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão