LINE: cuidado para não perder sua conta

O app de comunicação mais usado no Japão está pedindo aos usuários uma atualização. Caso não o faça, a partir de novembro poderá ficar indisponível.

App LINE (Google)

Diferente do Brasil, onde o WhatsApp é o app mais popular, o LINE – chamadas, chat, videochamada, pagamento e outras funções – é o mais usado no Japão. A população japonesa o usa não só para fins pessoais e manter sua rede de contatos, mas também para receber notificações dos órgãos públicos e das empresas privadas, como o Kuro Neko Yamato, Sagawa e outras, para fazer pagamentos, ouvir música, procurar emprego e etc.

Publicidade

Porém, até os grandes veículos de comunicação estão avisando o público para que não ignore a notificação de atualização do LINE. Caso contrário, não poderá mais usá-lo a partir de novembro.

O motivo é que em 1.º de outubro o LINE e o Yahoo! se fundiram. Para continuar prestando os serviços, as duas empresas resolveram pedir aos usuários a confirmação de que desejam continuar a desfrutar do app.

Por isso, foi enviada uma notificação para esse consentimento e atualização. É feita de forma intuitiva, bastando confirmar seu número de telefone, depois inserir o código enviado por SMS, informar o seu endereço de e-mail. Caso apareça a pergunta se quer vincular com a conta do Yahoo! pode recusar ou aceitar. 

Passo a passo inicial (reprodução/PM)

Se não percebeu e ignorou a mensagem, pode acessar a sua conta pessoal tocando no botão que parece uma engrenagem, no canto superior direito, e fazer a devida atualização.

Reprodução da tela do LINE (PM)

Dessa forma continuará nos grupos da escola de seus filhos, recebendo as informações dos órgãos governamentais e até marcar uma consulta no LINE Doctor.

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bêbado é roubado durante transmissão ao vivo no Japão

Publicado em 27 de outubro de 2023, em Sociedade

Altamente embriagado, com fala distorcida, o japonês embriagado adormeceu apenas 7 minutos após começar a transmissão.

Uma mão aparece repentinamente no lado esquerdo da tela durante a transmissão, com o japonês dormindo (ANN)

Um homem que estava bêbado e adormeceu 7 minutos após ter iniciado uma live stream (transmissão ao vivo) em Yokohama (Kanagawa), teve seu smartphone roubado, com as atividades do ladrão continuando a ser transmitidas por mais 1 hora e meia.

Publicidade

O incidente ocorreu em um distrito comercial perto da estação Sakuragicho da JR em 1º de outubro, após a vítima ter assistido a um jogo de beisebol com os amigos.

Altamente embriagado, com fala distorcida, ele adormeceu apenas 7 minutos após começar a transmissão.

Em 12 minutos da transmissão, até 80 pessoas estavam assistindo online quando, repentinamente, uma mão apareceu no lado esquerdo da tela e tirou a carteira da vítima de dentro de sua bolsa.

Câmeras de segurança também registraram os movimentos do ladrão que atravessa a rua para entrar em seu carro enquanto a transmissão ainda continuava.

De acordo com a polícia, eles receberam um relato da vítima e estão atualmente investigando o suspeito pelo roubo.

https://www.youtube.com/watch?v=GaCmkPIqcio&t=532s

Fonte: News on Japan, ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão