Diferente do Brasil, onde o WhatsApp é o app mais popular, o LINE – chamadas, chat, videochamada, pagamento e outras funções – é o mais usado no Japão. A população japonesa o usa não só para fins pessoais e manter sua rede de contatos, mas também para receber notificações dos órgãos públicos e das empresas privadas, como o Kuro Neko Yamato, Sagawa e outras, para fazer pagamentos, ouvir música, procurar emprego e etc.
Porém, até os grandes veículos de comunicação estão avisando o público para que não ignore a notificação de atualização do LINE. Caso contrário, não poderá mais usá-lo a partir de novembro.
O motivo é que em 1.º de outubro o LINE e o Yahoo! se fundiram. Para continuar prestando os serviços, as duas empresas resolveram pedir aos usuários a confirmação de que desejam continuar a desfrutar do app.
Por isso, foi enviada uma notificação para esse consentimento e atualização. É feita de forma intuitiva, bastando confirmar seu número de telefone, depois inserir o código enviado por SMS, informar o seu endereço de e-mail. Caso apareça a pergunta se quer vincular com a conta do Yahoo! pode recusar ou aceitar.
Se não percebeu e ignorou a mensagem, pode acessar a sua conta pessoal tocando no botão que parece uma engrenagem, no canto superior direito, e fazer a devida atualização.
Dessa forma continuará nos grupos da escola de seus filhos, recebendo as informações dos órgãos governamentais e até marcar uma consulta no LINE Doctor.
Fonte: JNN