Mudança global para veículos elétricos força Toyota a diversificar rede de baterias

A Toyota anunciou que fechou contrato com a LG Energy Solution para fornecer baterias de íon de lítio, que serão usadas em VEs que a montadora japonesa produzirá na América do Norte a partir de 2025.

A Toyota anunciou que assinou um contrato com a sul-coreana LG Energy Solution para fornecer baterias de íon de lítio (banco de imagens/LG Energy Solution)

A Toyota está acelerando seus esforços para construir uma nova rede de fornecimento para baterias de veículos elétricos (VEs), reduzindo sua dependência em seu próprio grupo.

Publicidade

A gigante japonesa dos automóveis anunciou na quinta-feira (5) que assinou um contrato com a LG Energy Solution da Coreia do Sul para fornecer baterias de íon de lítio, que serão usadas para VEs que a Toyota produzirá na América do Norte a partir de 2025.

A LG Energy Solution investirá cerca de US$3 bilhões em sua planta de Michigan para construir uma nova linha de produção de baterias para a Toyota. A planta deve estar operacional em 2025, com capacidade de produção anual de 20 gigawatt-horas, equivalente a cerca de 280 mil unidades do atual modelo bZ4X da Toyota.

A Toyota planeja aumentar as vendas globais de VEs para 1,5 milhão de unidades em 2026 e 3,5 milhões em 2030. Tendo comercializado apenas 24 mil carros elétricos em 2022, a companhia deve aumentar suas vendas em mais de 60 vezes até 2026.

Estabilizar sua rede de obtenção de baterias é essencial se a produção de VEs proceder em um ritmo rápido.

A Toyota, tradicionalmente, tem seguido uma estratégia de obter componentes principais dentro de seu grupo, mas ela está encontrando dificuldades para cobrir baterias apenas em produção interna.

A linha de produção de baterias da LG Energy Solution para a Toyota será seu nono grande projeto de investimento na América do Norte.

De acordo com a companhia sul-coreana, esse negócio com a Toyota é o maior contrato de fornecimento de baterias em sua história, excluindo empreendimentos conjuntos.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Putin diz que Rússia está aberta para diálogo com o Japão

Publicado em 6 de outubro de 2023, em Ásia

Putin disse que seu país está aberto para diálogo com o Japão se ele pedir por isso, a fim de normalizar relações bilaterais que foram agravadas desde a invasão à Ucrânia.

Putin não fez referência a questões pendentes entre os dois países (banco de imagens)

O presidente russo Vladimir Putin disse na quinta-feira (5) que seu país está aberto para diálogo com o Japão se Tóquio pedir por isso, a fim de normalizar relações bilaterais que foram agravadas desde a invasão à Ucrânia.

Publicidade

Falando durante uma reunião em Sochi, Putin indicou que o Japão precisa tomar medidas, como remover suas sanções contra a Rússia, se ele quiser normalizar relações entre os dois países.

Em resposta a uma pergunta de Taisuke Abiru, pesquisador sênior na Fundação de Paz Sasakawa do Japão, Putin disse que a Rússia nem impôs sanções sobre o país vizinho ou fechou as portas para diálogo.

É sempre bom ter diálogo se Tóquio achar que a hora de tornar discussões significativas chegou e que ela pode tomar uma iniciativa, disse Putin.

Putin não fez referência a questões pendentes entre os dois países, incluindo uma disputa territorial de longa data de ilhas no noroeste do Pacífico controladas pela Rússia e reivindicadas pelo Japão.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão