Mulas portugueses presos na chegada ao Japão

A equipe da alfândega desconfiou do comportamento da mulher e do homem, ambos portugueses, e pediu um raio-X quando descobriu a droga no corpo.

Uma parte dos invólucros evacuados por um dos portugueses (DPM via NHK)

O Departamento de Polícia Metropolitana informou na terça-feira (3) sobre a prisão de dois portugueses que desembarcaram no Aeroporto de Haneda com um total de 228 invólucros parecidos com casulo, de cocaína no corpo.

Publicidade

Os presos são ヴェラ・ルシア・ホドリゲス, 40, e  ジョアン・ハファエル・サルバド, 35, chegaram em um voo vindo da Alemanha em 21 de setembro, como turistas.

Porém, o pessoal da alfândega desconfiou do comportamento deles, pois não souberam responder sobre o destino do turismo,  por isso, pediu que passassem pelo raio-X, quando descobriu-se que tinham os invólucros no sistema digestivo. Foram detidos na hora e encaminhados para um hospital.

Eles evacuaram os 228 invólucros, cujo conteúdo pesou o total de 1,8 quilo de cocaína. Cada um deles tem cerca de 4 centímetros de comprimento por 2 de largura, portanto, são grandes.

Estão presos e investigados por terem sido usados como mulas por uma organização internacional de contrabando.

Essa quantidade de cocaína é avaliada em pelo menos 43 milhões de ienes, se fosse para o mercado.

Tamanho do invólucro contendo cocaína (DPM via NHK)

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Câmera flagra ‘cão dirigindo’ em alta velocidade e dono é multado

Publicado em 3 de outubro de 2023, em Notícias do Mundo

O cão foi parado em um vilarejo na Eslováquia enquanto a polícia pareceu ver o lado engraçado do incidente, apesar do dono de 31 anos ter sido multado por ‘violar leis de tráfego’.

O cão estaria a uma velocidade de 11Km acima do limite (Facebook/ policiaslovakia)

Um cão foi parado pela polícia na Eslováquia por velocidade, visto que parecia que o animal estava no comando do volante de um carro em movimento.

Publicidade

Imagens do cão de caça marrom foram registradas por uma câmera ultrapassando o limite de velocidade em uma estrada no vilarejo eslovaco de Šterusy. A polícia se divertiu com o incidente incomum – no qual o dono do animal foi multado – porque eles compartilharam detalhes na mídia social fazendo brincadeiras.

A tradução de um post no Facebook divulgada na semana passada pela Polícia Slovenskej dizia: “Ao invés de uma foto do motorista, um cão de caça marrom estava sorrindo belamente para a câmera, sentado obedientemente atrás do volante de um carro da Skoda”. Na realidade, o motorista de 31 anos estava sob o comando do carro.

O homem foi multado, apesar de afirmar que o cão havia pulado em seu colo enquanto ele dirigia.

Os policiais não se impressionaram com a desculpa do motorista.

Imagens adicionais da câmera de velocidade pareceram mostrar que não havia movimento repentino no carro antes da foto ser tirada.

Foi divulgado que o animal foi parado enquanto dirigia 11Km acima do limite de velocidade. Embora a polícia eslovaca tenha levado o incidente com bom humor, eles alertaram os motoristas a tomarem medidas de segurança ao transportar seus pets, acrescentando que independentemente do tamanho do animal acidentes podem ocorrer.

Fonte: The Mirror

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!