Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Nippon Steel fecha planta histórica em Hiroshima

| Sociedade

Como parte de reformas de negócios drásticas, a maior siderúrgica do Japão disse em fevereiro de 2020 que fecharia a Setouchi Works Kure Area.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
nippon steel 2 out 2023

A planta de Kure, na província de Hiorshima, da Nippon Steel encerrou operações após 72 anos (NHK)

A Nippon Steel fechou no sábado (30) todas as instalações em sua planta de Kure na província de Hiroshima, encerrando 72 anos de operações no local histórico onde a Marinha Imperial Japonesa tinha seu principal estaleiro no fim da 2ª Guerra Mundial.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Como parte de reformas de negócios drásticas, elaboradas em resposta a quedas na demanda doméstica por aço, a maior siderúrgica do Japão disse em fevereiro de 2020 que fecharia a Setouchi Works Kure Area de 130 hectares.

A siderúrgica encerrou o envio de produtos da planta em 14 de setembro. A Nippon Steel disse que planeja desmantelar todas as instalações do local ao longo de 10 anos e decidirá sobre como usar o terreno em consulta com o governo local.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A companhia já havia encerrado operações em altos-fornos no local de Kure em setembro de 2021.

Havia cerca de 3,3 mil trabalhadores empregados pela Nippon Steel e suas companhias parceiras na planta de Kure no início de 2020 quando a siderúrgica anunciou o fechamento.

Siderúrgicas japonesas foram forçadas a reduzir produção porque seus clientes, que incluem fabricantes e montadoras, mudaram produção para o exterior.

A Nippon Steel tem agora 11 altos-fornos ainda em operação no Japão. Ela também planeja encerrar atividades em um na cidade de Kashima (Ibaraki) até o fim de março de 2025.

Fonte: Japan Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo