Pentágono anuncia nova bomba nuclear 24 vezes pior que Hiroshima

O Pentágono está buscando aprovação congressional e fundos para buscar uma variante moderna da bomba de gravidade nuclear B61, que será designada como B61-13.

A nova bomba dos EUA é 24 vezes mais potente do que uma daquelas lançadas sobre o Japão durante a 2ª Guerra Mundial (ilustrativa/banco de imagens)

O Departamento de Defesa (DoD) dos EUA anunciou sua busca de uma bomba nuclear que será 24 vezes mais potente do que uma daquelas lançadas sobre o Japão durante a 2ª Guerra Mundial.

Publicidade

O Pentágono está buscando aprovação congressional e fundos para buscar uma variante moderna da bomba de gravidade nuclear B61, que será designada como B61-13, de acordo com um comunicado de mídia do DoD.

“O anúncio de hoje é reflexo de um ambiente de segurança em mudança e crescentes ameaças de adversários em potencial”, disse o secretário assistente de Defesa para Política Espacial, John Plumb, no comunicado.

Uma folha informativa com a divulgação disse que o B61-13 terá rendimento similar ao do B61-7 que, de acordo com um relatório do Defense News, tem um retorno máximo de 360 quilotons. A carga é 24 vezes maior do que a bomba lançada sobre Hiroshima no Japão durante a 2ª Guerra Mundial, que era uma de cerca de 15 quilotons. A B61-13 também seria cerca de 14 vezes maior do que a bomba lançada sobre Nagasaki, que era de 25 quilotons.

O anúncio ocorre em meio às crescentes tensões em todo o globo, com os EUA conduzindo um experimento de alto explosivo em um local de teste nuclear em Nevada no início deste mês.

O teste ocorreu enquanto era amplamente esperado que a Rússia anunciasse sua saída do Tratado de Interdição Completa de Ensaios Nucleares, que foi designado a proibir todas as explosões nucleares em qualquer lugar no mundo.

Entretanto, o tratado nunca foi ratificado pela China, Índia, Paquistão, Coreia do Norte, Israel, Irã e Egito.

A nova bomba pode ser entregue por aeronave moderna, cita a divulgação, e será designada a oferecer ao presidente opções para atacar duramente alvos militares de áreas amplas.

Fonte: Fox News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Halloween nas grandes capitais do Japão: permissão e restrições

Publicado em 31 de outubro de 2023, em Sociedade

Enquanto o povo de Osaka pode se fantasiar e ir às ruas para comemorar com a multidão, outras duas capitais adotaram medidas restritivas.

Faixa em Shibuya informando que não é local de evento de Halloween (NHK)

Enquanto os prefeitos de Nagoia e Shibuya, em Tóquio, decidiram impedir a aglomeração das pessoas fantasiadas para a noite de Halloween, em 31 de outubro, na cidade de Osaka a noite de sábado (28) foi movimentadíssima na área chamada Minami, entre Namba e Shinsaibashi.

Publicidade

Em Shibuya, onde há o cruzamento mais cheio de gente do mundo, o prefeito já vem fazendo apelos desde meses atrás, a fim de evitar o que aconteceu em Seul no ano passado. Há faixas com o texto “Não venha para Shibuya”, tanto em japonês quanto em inglês, para informar os turistas estrangeiros desavisados.

Além disso, para evitar tumultos, as lojas de conveniência não venderão bebidas alcoólicas, no período das 18h de terça às 5h de quarta-feira.

E tem mais, o distrito continuará a sua vigilância em maior escala, mobilizando funcionários e segurança para patrulhar a área a fim de garantir que as pessoas não tomem bebidas alcoólicas nas ruas.

Oasis 21 com cones e barras para impedir a entrada das pessoas (Tokai TV)

Em Nagoia, o Oasis 21 no centro da cidade, também será fechado a partir das 17h para que as pessoas não entrem ou se aglomerem nos jardins, no subsolo ou no terraço da instalação.

Há rumores de que as pessoas deverão procurar outros locais, como as praças grandes nas imediações para a comemoração.

Assista ao vídeo da comemoração antecipada do Dia de Halloween em Osaka, a qual deverá se repetir na noite de terça-feira.

Fontes: Sankei, NHK e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão