Peruano de Aichi é preso de novo em Shizuoka

O peruano preso é suspeito de obter de forma fraudulenta 4 cartões de bancos e efetuar saques, configurando furtos.

Foto ilustrativa de homem algemado durante interrogatório (Pexels)

Segundo informações da polícia de Fujieda (Shizuoka), divulgadas na quarta-feira (11), um peruano de 24 anos, da cidade de Inazawa (Aichi), recebeu outra ordem de prisão no dia anterior, por causa de novos fatos de fraudes e furtos.

Publicidade

De acordo com as informações, em 29 de junho, uma outra pessoa teria ligado para a residência de uma idosa de 82 anos, de Fujieda, dizendo que foi roubado no banheiro, se passando pelo seu neto, e pedindo ajuda.

Mais tarde, se passando pelo colega do neto, o peruano teria ido à residência da idosa, alvo do crime, onde obteve 2 cartões bancários. Depois, teria ido a diversas ATMs das lojas de conveniência na cidade de Yaizu (Shizuoka) para sacar o total de 1,7 milhão de ienes, configurando furto.

Além disso, no mesmo dia, uma outra idosa, também de 82 anos, foi vítima de golpe, com o mesmo modo. O peruano conseguiu obter dela 2 cartões do banco e sacou 300 mil ienes da ATM de uma loja de conveniência.

Ele foi identificado através das imagens das câmeras de segurança analisadas pela polícia. Já tinha sido preso como suspeito de fraude, mas agora irá responder também pelos furtos, através dos saques dos cartões das vítimas, para alguma organização criminosa.

A polícia quer saber das pessoas com as quais agiu em cumplicidade.

Fonte: Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menina de 7 anos morre brincando com balões de aniversário

Publicado em 11 de outubro de 2023, em Sociedade

A causa exata da morte de Alexandra ainda é incerta, embora a mãe da menina tenha dito que provavelmente foi em decorrência de envenenamento por hélio ou sufocamento.

A mãe encontrou a filha no chão da sala com o balão sobre a cabeça (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mãe no Tennessee, nos EUA, publicou um alerta desolador para outros pais após sua filha de 7 anos ter morrido enquanto brincava com seus balões de aniversário.

Publicidade

Alexandra Hope Kelly, da cidade de Clinton, celebrou seu aniversário de 7 anos em 24 de setembro.

Para comemorar, a mãe de Alexandra, Channa Kelly, disse que comprou um balão Mylar com número 7 de arco-íris e cerca de 10 com o tema Roblox (plataforma de jogos online popular entre as crianças).

Em um post no Facebook, Channa disse que todos os balões estavam inflados com hélio.

Uma semana após a festa de aniversário em 1º de outubro, Channa e Alexandra estouraram os balões juntas.

“Como mãe eu sempre tive consciência sobre os perigos de sufocamento por balões de látex, mas nunca imaginei que havia tal risco em relação a esses balões grandes Mylar inflados com gás hélio”, escreveu Channa.

Channa disse que a filha pediu para estourar o balão grande número 7 e ela aprovou.

Depois, Channa encontrou a filha aparentemente inconsciente com o balão vazio sobre sua cabeça.

“Eu fui para o meu quarto alheia a quaisquer perigos com esse tipo de balão. Adormeci e quando acordei encontrei minha filha de bruços na sala onde eu a havia deixado”.

Channa disse que inicialmente achou que Alexandra havia adormecido, então notou o balão enrolado em sua cabeça.

A mãe ligou para os serviços de emergência e Alexandra foi levada para o hospital, mas não sobreviveu.

“Chorei histericamente e estava em choque total e não acreditei no que tinha ocorrido, que minha única filha realmente tinha morrido”, disse Channa.

“Espero que ao compartilhar nossa história eu possa trazer conscientização e educar os pais sobre os perigos não apenas dos balões de látex, mas também dos Mylar”, explicou Channa em seu post. “Tenho esperança e oro para que isso previna e salve a vida de outras crianças. Não gostaria que mais ninguém sofresse a dor e devastação que a perda de um filho traz”.

A causa exata da morte de Alexandra ainda é incerta, embora Channa tenha dito que provavelmente tenha sido em decorrência de envenenamento por hélio ou sufocamento. Levará vários meses para uma autópsia ser concluída.

Fonte: Global News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!