
Foto ilustrativa de homem algemado durante interrogatório (Pexels)
Segundo informações da polícia de Fujieda (Shizuoka), divulgadas na quarta-feira (11), um peruano de 24 anos, da cidade de Inazawa (Aichi), recebeu outra ordem de prisão no dia anterior, por causa de novos fatos de fraudes e furtos.
De acordo com as informações, em 29 de junho, uma outra pessoa teria ligado para a residência de uma idosa de 82 anos, de Fujieda, dizendo que foi roubado no banheiro, se passando pelo seu neto, e pedindo ajuda.
Mais tarde, se passando pelo colega do neto, o peruano teria ido à residência da idosa, alvo do crime, onde obteve 2 cartões bancários. Depois, teria ido a diversas ATMs das lojas de conveniência na cidade de Yaizu (Shizuoka) para sacar o total de 1,7 milhão de ienes, configurando furto.
Além disso, no mesmo dia, uma outra idosa, também de 82 anos, foi vítima de golpe, com o mesmo modo. O peruano conseguiu obter dela 2 cartões do banco e sacou 300 mil ienes da ATM de uma loja de conveniência.
Ele foi identificado através das imagens das câmeras de segurança analisadas pela polícia. Já tinha sido preso como suspeito de fraude, mas agora irá responder também pelos furtos, através dos saques dos cartões das vítimas, para alguma organização criminosa.
A polícia quer saber das pessoas com as quais agiu em cumplicidade.
Fonte: Shizuoka Shimbun