Peruano é preso por furto de Lexus e suspeito de dezenas de outros

Ele foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança, por isso, a polícia estava à sua procura.

Peruano preso, dentro da viatura da polícia (ANN)

Na quarta-feira (18) a polícia informou sobre a prisão do peruano ヨン・トミダ・ナオキ・ルイス・レナト, 44, o qual usava o codinome 富田ナオキ, como suspeito de furto qualificado de um carro de luxo em abril deste ano.

Publicidade

Seu alvo, junto com comparsas, foi um Lexus LX, com 74 itens dentro dele, avaliados em 8,4 milhões de ienes, estacionado no quintal de uma casa na cidade de Saitama (província homônima).

Ele teria usado uma técnica especial para destravar e arrancar o Lexus LX. Foi identificados pelas imagens gravadas pelas câmeras de segurança da vizinhança.

O peruano foi visto entrando e saindo de um depósito alugado na província de Gunma, onde o grupo criminoso estava baseado, em outro veículo furtado.

A polícia está investigando o peruano suspeito como envolvido em dezenas de outros furtos qualificados de veículos que ocorreram na área norte de Kanto. 

Fontes: ANN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mitsubishi Motors decide sair da China

Publicado em 19 de outubro de 2023, em Economia

A Mitsubishi Motors deverá se retirar do maior mercado de carros do mundo, a China.

Logo da Mitsubishi Motoris (NHK)

A Mitsubishi Motors produz automóveis na província de Hunan, China, desde 2012, numa joint venture com um fabricante chinês.

Publicidade

Porém, soube-se que decidiu vender as ações e dissolver a parceria com a joint venture chinesa. Assim que o estoque acabar, a atividade na China será encerrada.

Na próxima semana será realizada uma reunião do conselho administrativo da Mitsubishi Motors para decisão final.

A China é o maior mercado de carros do mundo, onde os veículos elétricos (VEs) e híbridos são tendência em alta. À medida que a concorrência nas vendas com os fabricantes locais se intensifica, a Mitsubishi Motors, que se concentra em carros movidos a motor, enfrenta dificuldades e suspendeu a produção local desde março deste ano.

A montadora decidiu concentrar os seus recursos de gestão no mercado do Sudeste Asiático, onde seu desempenho tem destaque.

No mercado chinês, outras montadoras japonesas também enfrentam quedas contínuas nas vendas e estão sendo forçadas a rever as suas estratégias, especialmente em relação aos VEs.

Por conta dessa situação, as vendas de janeiro a agosto deste ano tiveram queda significativa para a Mazda (37,8%), Nissan (26,3%) e Honda (24%), enquanto que mais suave para a Toyota (5,1%). 

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!