
Streamer americano quando foi preso e fazia live (YTV)
Na quinta-feira (12) a polícia de Osaka informou que o streamer americano Johnny Somali, cujo nome verdadeiro é Ismael Ramsey Khalid, 23, teve outra ordem de prisão agregada.
Ele foi preso pela primeira vez em 21 de setembro por ter invadido uma obra de construção de um hotel na cidade de Osaka, de onde foi expulso quando fazia uma live de NPC. No dia seguinte, seu cúmplice, também americano, Jeremiah Dwayne Branch, conhecido como Jino, 24, também foi preso, e esse também recebeu a segunda ordem de prisão.
De acordo com a polícia, os dois são suspeitos de obstrução da atividade comercial de uma loja pertencente a uma rede de gyudon, em Chuo-ku Dotonbori, por volta da 1h30 de 12 de setembro. Os dois teriam invadido o estabelecimento com o smartphone em mãos, em live sem permissão, além de terem tocado música em um volume muito alto.
Segundo a polícia, o streamer americano continua calado. Porém, outras lives estão sendo analisadas pela polícia para conferir se os dois causaram mais incômodos, pois andaram por várias regiões do Japão causando polêmica.
O que é live de NPC
É uma transmissão ao vivo na rede social Tik Tok, cuja palavra (NPC) é um acrônimo de Non Playable Character ou traduzido livremente como Personagem Não Jogável.
A pessoa que faz a live de NPC segue os comandos dados pelos internautas em troca de presentinhos nessa plataforma que são convertidos em dinheiro depois da transmissão.
Fontes: YTV e KTV