Polêmico YouTuber causa revolta com seu vídeo de viagem ‘de graça’ pelo Japão

O título e o conteúdo do vídeo chamaram a atenção do público, mas a grande maioria o repudiou, alguns chamando-o de criminoso pelos calotes dados no Japão.

Reprodução de uma das cenas do vídeo do YouTuber Fidias

Em 21 de outubro deste ano, o YouTuber estrangeiro Fidias postou um vídeo intitulado “Viajando por todo o Japão de graça”, o qual foi severamente repudiado.  

Publicidade

O vídeo é sobre uma competição entre 4 pessoas, incluindo ele, para ganhar 10 mil dólares desde que viajem pelo Japão sem gastar nada.   

Nesse vídeo, mostra calotes no shinkansen e café da manhã no hotel, além de várias cenas de flagrantes da polícia. Ele zomba do motorista de ônibus que chamou a polícia por não pagar um “valor irrisório”. A tática para não pagar a passagem do shinkansen foi se esconder no toilet. Quando saiu do hotel comemorou por não ter sido preso apesar de ter desfrutado do rico café da manhã.

YouTuber é chamado de criminoso

O YouTuber Fidias nasceu no Chipre e reside nos Estados Unidos, tem 2,38 milhões de seguidores e esse vídeo teve mais de 500 mil visualizações. Mas, a maioria dos mais de 11 mil comentários foi de repúdio, tanto dos japoneses quanto dos estrangeiros que residem no Japão.

“Como estrangeiro que vive no Japão, as pessoas que vêm aqui e fazem coisas estúpidas como essa derrubam a imagem geral dos estrangeiros. Há muitas pessoas como eu que trabalham duro, pagam impostos e geralmente tentam integrar-se na sociedade aqui tanto quanto possível”, escreveu um deles. Outro destacou “criminosos nunca deveriam viajar para o exterior”. 

Muitos apontaram que o que Fidias fez no Japão é crime e sentiram “vergonha alheia”.

Ele fixou um comentário na terça-feira (24) com o texto “Olá gente linda, peço desculpas ao povo japonês se fizemos com que eles se sentissem mal, esse não era nosso objetivo! De agora em diante vou pesquisar mais sobre as culturas para onde vamos e tentar evitar que isso aconteça novamente”.

As respostas foram as mais variadas, como sugerindo que removesse esse vídeo ou que o YouTube o derrubasse por ter causado incômodos no Japão e ter cometido os crimes, dando calote, pois nada do que fez foi “divertido” como mostrou.

O vídeo segue abaixo, caso queira assisti-lo.

https://www.youtube.com/watch?v=Dg_TKW3sS1U

Fonte: J-Cast 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gripe aviária é detectada pela primeira vez na região da Antártida

Publicado em 25 de outubro de 2023, em Notícias do Mundo

Há preocupações de que o vírus mortal pode representar uma ameaça a pinguins e outras espécies locais.

Pinguins da ilha na Geórgia do Sul, Antártida (ilustrativa/banco de imagens)

A gripe aviária foi detectada na região da Antártida pela primeira vez, de acordo com especialistas britânicos, levantando preocupações de que o vírus mortal pode representar uma ameaça a pinguins e outras espécies locais.

Publicidade

Cientistas temiam há muito tempo que o pior surto de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (HPAI) na história chegaria à Antártida, um local fundamental de reprodução para muitas aves.

O British Antarctic Survey disse que seus funcionários coletaram amostras de mandriãos-antárticos após eles terem morrido na Ilha Bird na Geórgia do Sul, um território britânico no exterior ao leste do extremo da América do Sul e ao norte da massa terrestre da Antártida.

Os testes foram enviados para a Inglaterra e voltaram positivos, disse o instituto de pesquisa polar do Reino Unido em uma declaração na segunda-feira (23).

O vírus, provavelmente, foi trazido por aves que retornaram de suas migrações para a América do Sul, onde houve muitos casos de gripe aviária, acrescentou.

Houve surtos regulares de gripe aviária desde 1996 quando o vírus surgiu pela primeira vez.

Isso poderia ser uma “preocupação real” para populações de aves como pinguins que são únicos para a Antártida, disse Ian Brown, virologista na Agência de Saúde de Animais e Plantas do Reino Unido.

Aves como pinguins que nunca haviam sido expostas ao vírus não teriam imunidade, tornando-as potencialmente mais vulneráveis.

Humanos raramente contraem a gripe aviária, mas quando isso acontece, geralmente é através de contato direto com aves infectadas.

No início deste mês, uma menina de 2 anos morreu em decorrência de gripe aviária no Camboja, a terceira morte registrada no país neste ano.

O vírus também foi detectado em um crescente número de mamíferos, levantando temores de que ele poderia sofrer mutação para uma versão que é mais transmissível entre humanos.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão