Polícia ministra aula lúdica de segurança para evitar rapto, na creche em Gifu

A polícia de Gifu usou o recurso do teatro de bonecos para explicar sobre a segurança das crianças, a fim de evitar rapto.

Crianças do jardim de infância prestando atenção ao teatro de bonecos com a policial (CBC TV)

As crianças de um jardim de infância da cidade de Kani (Gifu) tiveram uma aula especial na terça-feira (24), promovida pela polícia da província, a fim de prevenir que sejam raptadas.

Publicidade

Uma policial fez as vozes dos personagens de um teatro de bonecos, para explicar de forma lúdica o perigo de dar ouvidos aos estranhos no parque, como também de ir sozinho ao banheiro, pois esses malfeitores se aproveitam das situações em que a criança está sozinha.

O conteúdo lúdico foi para ajudar as crianças a compreender o perigo de um rapto.

Como nessa instituição há crianças de outras nacionalidades, como filipinas e brasileiras, o material foi preparado para que todas pudessem compreender e não serem vítimas desse tipo de crime.

A aula de segurança parece ter agradado as crianças pequenas pois até cantaram junto com a policial apresentadora.

Fonte: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Momento decisivo para montadoras japonesas com saída da Mitsubishi da China

Publicado em 25 de outubro de 2023, em Ásia

O empenho da China na adoção de VEs, junto com a força crescente de marcas locais, colocaram montadoras japonesas na defensiva.

Um sedã elétrico Han da BYD no Salão do Automóvel em Bruxelas, janeiro de 2023 (banco de imagens)

As estratégias globais de montadoras japonesas estão sob pressão, visto que o rápido aumento da indústria de veículos elétricos (VEs) da China anula suas forças tradicionais de eficiência de combustível no maior mercado de carros do mundo.

Publicidade

Uma perda dessa transição é a Mitsubishi Motors, que disse na terça-feira (24) que encerrará sua produção de automóveis na China, abandonando seu empreendimento conjunto com o Guangzhou Automobile Group (GAC).

Montadoras japonesas estão ficando para trás na China neste ano. A Toyota, Honda e Nissan, juntas, venderam 1,29 milhão de veículos novos nos primeiros nove meses de 2023, queda de 26% no ano, divulga a empresa de pesquisa MarkLines, com declínios na faixa dos 30% para a Toyota e Nissan.

O empenho da China na adoção de VEs, junto com a força crescente de marcas locais, colocaram montadoras japonesas na defensiva.

Vendas de VEs no país aumentaram 80%, totalizando 5,36 milhões no ano passado, formando cerca de um quinto de todos os carros novos comercializados, divulga a Associação da China de Fabricantes de Automóveis.

Companhias chinesas como a BYD e a Great Wall Motor agora detêm mais da metade do mercado de automóveis do país, afastando participação de competidoras japonesas, americanas e europeias.

Montadoras japonesas, cujas forças ficam em veículos a gasolina, falharam em acompanhar o rápido desenvolvimento de VEs de rivais chinesas, as quais evoluíram com nova eletrificação e software.

Sob pressão, montadoras japonesas estão reestruturando suas operações chinesas.

Com as montadoras japonesas se tornando menos competitivas na China, fabricantes de autopeças e materiais podem enfrentar efeitos retumbantes em um país profundamente integrado na rede de fornecimento.

A Associação de Indústrias de Autopeças do Japão reporta que cerca de 30% das subsidiárias no exterior de fabricantes de autopeças estavam localizadas na China desde 2021.

A China contou por cerca de 30% das importações de autopeças para o Japão em 2022, a ¥800 bilhões.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão