Primeira nevasca em Hokkaido e calor em Tokai e Kansai

A primeira nevasca foi a mais tardia da história, em Hokkaido. Por outro lado, a maioria do arquipélago tem um calor incomum de outono.

Neve na manhã de terça-feira em Hokkaido (ANN)

O frio mais intenso desta temporada foi na terça-feira (17) em Hokkaido, para onde fluiu uma frente fria, a qual causou a primeira nevasca nos Montes Teine e Rishiri, a mais tardia da história.

Publicidade

Em contraste com Hokkaido, uma área de alta pressão cobre o restante do arquipélago, a causa do céu ensolarado e das temperaturas máximas do dia mais elevadas na quarta-feira (18), podendo chegar a 25ºC em Nagoia, Osaka e Kochi. 

E haja saúde, porque a mínima chega a 10ºC nessas capitais. Por isso, é necessário tomar todos os cuidados com o sistema imune, já que a variação é elevada, chegando a 15ºC.

Por outro lado, a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) deverá anunciar, até quinta-feira (19), que o ciclone tropical sobre o Mar da China Meridional se transforma em tufão.

Mas, esse tufão não afetará o Japão porque ele deverá avançar em sentido ao Golfo de Tonkin, no Vietnã.

Calor durante o dia em grande parte do arquipélago, na quarta-feira (WeatherNews)

Fontes: AMJ, ANN, WeatherNews e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Explosão em hospital deixa ao menos 500 mortos em Gaza

Publicado em 18 de outubro de 2023, em Notícias do Mundo

O grupo palestino Hamas diz que pelo menos 500 pessoas morreram em um ataque aéreo executado por forças israelenses.

A explosão massiva atingiu um hospital na Faixa de Gaza na terça-feira (17), deixando ao menos 500 mortos (YouTube/KTLA5)

Uma explosão massiva atingiu um hospital na Faixa de Gaza na terça-feira (17). O grupo palestino Hamas diz que pelo menos 500 pessoas morreram em um ataque aéreo executado por forças israelenses.

Publicidade

O hospital, operado por uma organização cristã, fica no norte de Gaza. As forças israelenses pediram aos residentes na área que fugissem para o sul. Muitos dos que não conseguiram evacuar estavam se abrigando na ala do hospital quando a explosão ocorreu.

Um porta-voz do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, disse em uma declaração que matar centenas de pessoas em um ataque aéreo em um hospital equivale a um genocídio.

Um veículo de mídia oficial para a Autoridade Palestina reportou que Abbas cancelou sua participação em uma reunião na Jordânia nesta quarta-feira (18). O presidente dos EUA, Joe Biden, o rei Abdullah da Jordânia e o presidente do Egito, Abdel Fattaj el-Sisi planejavam se encontrar para discutir a situação em Gaza.

As forças israelenses negaram responsabilidade no bombardeio. Elas disseram que o hospital foi atingido por um lançamento falho de foguete por um grupo militante além do Hamas.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse em uma declaração que “terroristas bárbaros em Gaza” atacaram o hospital em Gaza, e não as forças israelenses.

Manifestantes tomaram as ruas em cidades no território palestino da Cisjordânia.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!