Prisão de 8 indonésios e também do empresário que os contratou

Os indonésios trabalhavam em uma fábrica mesmo com visto expirado e o homem que os contratou também foi preso.

Imagem ilustrativa do Zairyu Card (MOJ)

A polícia de Saitama informou na quinta-feira (12) sobre a prisão de 8 indonésios por permanência ilegal, já que seus vistos expiraram, o que incorre na violação da Lei de Controle de Imigração e Refugiados.

Publicidade

Também foi preso no dia anterior o presidente de uma empresa gestora da fábrica de encadernação, a T.V.C., da cidade de Toda (Saitama).

Os indonésios em situação ilegal, na faixa dos 20 aos 40 anos, trabalharam nessa fábrica, entre outubro de 2019 e agosto deste ano. 

Suspeita-se que 9 indonésios foram empregados como trabalhadores. 

A polícia informou que soube desse caso porque em junho deste ano parou um estrangeiro na rua de Minami-ku, cidade de Saitama, para fazer perguntas. Descobriu que ele estava em situação ilegal, com visto vencido, por isso, foi preso.

Durante os interrogatórios, ele acabou soltando que havia mais indonésios na mesma situação trabalhando nessa fábrica

Entre os presos havia ex-estagiários técnicos que fugiram de seus locais de trabalho. O presidente da empresa que também foi preso admitiu que os contratou sem verificar os respectivos Zairyu Cards.  

“Não há dúvida que contratei estrangeiros sem qualificação (de visto). Contratei porque precisava de mão de obra”, teria dito quando foi interrogado.

Fonte: Saitama Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks lança itens especiais para o Halloween 2023

Publicado em 13 de outubro de 2023, em Lançamentos

As coisas estão ficando ‘assustadoras’ nesta estação com os novos artigos para beber e outros produtos da Starbucks Japan.

A Starbucks revelou uma coleção de artigos para beber incluindo tumblers e xícaras (Starbucks Japan)

Com o Halloween chegando, o Japão mudou para o modo arrepiante com parques temáticos realizando eventos especiais enquanto festas à fantasia estão surgindo em toda a cidade de Tóquio.

Publicidade

A Starbucks também está se apoiando na ocasião ao lançar uma coleção de mercadorias de edição limitada que você pode adquirir apenas no Japão.

Para o Dia das Bruxas deste ano, a Starbucks revelou uma coleção de artigos para beber incluindo tumblers e xícaras, assim como pequenos acessórios destacando designs bonitinhos de gatos e fantasmas.

Como um toque divertido, alguns dos copos até brilham no escuro, ou mudam de cor quando bebidas quentes ou geladas são colocadas dentro deles.

A coleção está já está disponível nas lojas físicas e online.

A Starbucks Japan também lançou um frappuccino e um bolo com tema do Dia das Bruxas, toque aqui para ver.

Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!