Putin chega à China em rara viagem ao exterior para encontrar o ‘querido amigo’ Xi Jinping

A visita de 2 dias é apenas a segunda de Putin ao exterior desde março, quando o Tribunal Internacional de Crimes de Guerra emitiu um mandado de prisão para o líder russo.

Rara viagem ao exterior para se juntar à aliada China (X/kremlin.ru)

Vladimir Putin chegou a Pequim na terça-feira (17) em uma rara viagem ao exterior para se juntar à aliada China a fim de marcar o 10º aniversário de um fórum econômico internacional.

Publicidade

A visita de 2 dias é apenas a segunda de Putin ao exterior desde março, quando o Tribunal Internacional de Crimes de Guerra (ICC) emitiu um mandado de prisão para o líder russo por alegações de crime de guerra na Ucrânia.

O presidente russo e seu homólogo chinês, Xi Jinping, estão se encontrando para aumentar seu negócio compartilhado e segurança em meio a sanções do Ocidente contra Moscou sobre a invasão de Putin à Ucrânia.

Vários outros líderes mundiais também chegaram a Pequim para o fórum da Iniciativa do Cinturão e Rota defendida por Xi, incluindo o presidente do Vietnã Vo Van Thuong, mas Putin está sendo anunciado como o principal convidado das conversas.

A comitiva presidencial russa foi recebida pelo ministro do Comércio Wang Wentao após o avião de Putin ter pousado no Aeroporto Internacional de Pequim na terça-feira.

Pequim apoiou a Rússia em rejeitar resoluções sobre a Ucrânia no Conselho de Segurança das Nações Unidas, parte dos esforços do Ocidente para isolar a Rússia por causa da guerra.

A China rejeitou críticas do Ocidente sobre sua parceria próxima com a Rússia, apesar da guerra na Ucrânia, que entrou no seiscentésimo dia na segunda-feira (16).

Antes de embarcar na viagem, Putin disse em uma entrevista junto à CCTV que ele havia se encontrado com Xi mais de 40 vezes até agora e os dois têm “muitas boas memórias”.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiros são presos por fraudar seguro dos carros

Publicado em 18 de outubro de 2023, em Crime

Eles teriam cometido um acidente entre dois carros, propositadamente, para obterem 12 milhões de ienes, cometendo fraude contra a seguradora.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão