Recorde de 300 mil estudantes no Japão não estão frequentando a escola

Os resultados de uma pesquisa do Ministério da Educação indicam que 299.048 estudantes do primário e ginásio no Japão estavam em situação de ‘não comparecimento’ no ano acadêmico de 2022.

Nova alta de quase 300 mil estudantes não estão frequentando escolas no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O número de alunos que não está frequentando escolas do primário e ginásio no Japão alcançou uma nova alta de quase 300 mil, e casos reportados de bullying em todas as instituições de ensino foram de aproximadamente 690 mil durante o ano acadêmico de 2022.

Publicidade

Os resultados de uma pesquisa conduzida pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia (MEXT) indicam que 299.048 estudantes do primário e ginásio em todo o país estavam em situação de “não comparecimento” no ano acadêmico de 2022, representando um aumento de 54.108 alunos (22,1%) ante o ano anterior.

Isso marca o 10º ano consecutivo de aumento e continua a estabelecer novas altas.

O MEXT atribui esse aumento a fatores como o impacto prolongado da pandemia da Covid-19, mudanças em ambientes de moradia, rotinas diárias interrompidas e várias restrições na vida escolar, todos os quais podem ter afetado a motivação dos estudantes em frequentar a escola.

O número de casos de bullying reconhecidos em escola do primário, ginásio e colegial chegou a 681.948, que é um aumento de 66.597 casos (10,8%) ante o ano anterior, estabelecendo uma nova alta recorde.

Acredita-se que o aumento seja em parte devido à retomada de atividades extracurriculares e eventos escolares, levando a interações aumentadas entre estudantes em meio aos efeitos em curso da pandemia de coronavírus.

Um recorde de 923 casos foi classificado como “incidentes graves de bullying”, um aumento de 217 (30,7%) em comparação ao ano anterior. Do total de casos graves de bullying (923), 357 (38,7%) inicialmente não foram reconhecidos como tal. O MEXT acredita que isso indica desafios em curso no reconhecimento das escolas sobre incidentes de bullying.

Pela primeira vez, uma pesquisa sobre “suicídio devido a punição corporal e instrução inapropriada por educadores”, comumente conhecido como “mortes instrucionais” foi conduzida, resultando em um caso em escola do primário e um no colegial.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan revela conceito de veículo elétrico antes do Japan Mobility Show

Publicado em 4 de outubro de 2023, em Sociedade

O SUV crossover foi revelado como uma imagem digital no Nissan Technical Center em Atsugi, província de Kanagawa.

O Hyper Urban será exibido no Japan Mobility Show no fim de outubro (YouTube/YouCarTV)

A Nissan Motor revelou na terça-feira (3) o Hyper Urban, o primeiro de seus veículos elétricos conceito a serem exibidos no Japan Mobility Show a partir do fim de outubro.

Publicidade

O SUV crossover foi revelado como uma imagem digital no Nissan Technical Center em Atsugi (Kanagawa).

O veículo vai atualizar regularmente seu software interno para que o carro possa ser usado por períodos mais longos de tempo, e seu interior pode ser customizado.

Inteligência artificial (IA) será usada para controlar o carregamento do veículo, assim como o fornecimento de energia a prédios, alcançando gestão eficiente de eletricidade.

A montadora planeja revelar vários outros conceito de veículos a partir de 10 de outubro antes do Japan Mobility Show, antigo Tokyo Motor Show.

Fonte: Nippon, Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão