A gigante chinesa da moda Shein está comprando a marca comercial Missguided do Frasers Group um pouco mais de 1 ano após a empresa britânica ter resgatado o negócio.
O Frasers anunciou que estava vendendo a propriedade intelectual e marca registrada da Missguided para a Shein.
Mas ele está mantendo os bens imóveis, assim como os funcionários da Missguided, ambos os quais “agora foram integrados na divisão de moda do Frasers”.
A Shein prometeu usar sua expertise em e-commerce para “reacender” a marca.
A analista de varejo Catherine Shuttleworth disse que a Shein usaria a Missguided para “aumentar seu apoio no Ocidente e conduzir vendas no Reino Unido”.
Michael Murray, chefe executivo do Frasers Group e genro do fundador da empresa, Mike Ashley, disse que a companhia queria racionalizar seus negócios ao focar em marcas menores. A companhia não revelou por quanto ela vendeu a marca.
O Frasers detém um número amplo de varejistas como a Sports Direct, Flannels, Jack Wills, Evans Cycles e sofa.com.
A gigante global da moda Shein foi fundada na China em 2008 e agora sua sede fica em Singapura.
Suas vendas aumentaram durante a pandemia da Covid, alimentadas por um salto nas compras online.
A Shein foi avaliada em cerca de US$66 bilhões no início deste ano, embora isso fosse mais baixo do que uma valorização anterior de US$100 bilhões.
De acordo com seu site, a companhia emprega cerca de 10 mil pessoas no mundo e vende para mais de 150 países.
A Missguided foi fundada em 2009 por Nitin Passi e cresceu para se tornar um dos maiores negócios de moda online do Reino Unido, focando em mulher mais jovens.
Fonte: BBC