Shiga: festival de Otsu será realizado em seu formato completo neste ano

O evento é um dos 3 festivais principais perto do Lago Biwa (Biwako) e designado pelo governo central como uma importante propriedade cultural intangível.

O festival é uma celebração anual organizada pelo Tensonjinja, cujo destaque é uma procissão de carros alegóricos decorados luxuosamente (YouTube/Asahi)

Pela primeira vez em 4 anos, o Festival de Otsu (Shiga) será realizado em seu formato completo com todos os 13 carros alegóricos ostentando bonecos mecânicos, nos dias 7 e 8 de outubro.

Publicidade

O festival é uma celebração anual organizada por um santuário, o Tensonjinja, cujo destaque é uma procissão de carros alegóricos decorados luxuosamente exibindo bonecos mecânicos e desfilando em torno do local sagrado.

O evento é um dos 3 festivais principais perto do Lago Biwa (Biwako) e designado pelo governo central como uma importante propriedade cultural intangível.

Acredita-se que ele remonte há 400 anos quando o carro alegórico original Saigyo Zakura Tanukiyama do distrito de Kajiyacho foi construído em 1635.

A procissão com carros alegóricos foi cancelada em 2020 e 2021 devido à pandemia de covid-19.

Ela foi retomada em 2022 pela primeira vez em 3 anos sem a participação de um dos 13 carros alegóricos.

Neste ano, o pré-festival, o evento “yomiya”, será realizado na noite de 7 de outubro, enquanto o principal abrirá em torno das 9h no dia seguinte que destacará a parada com carros alegóricos.

De acordo com a associação do festival, o pré-festival atraiu cerca de 30 mil visitantes no ano passado, enquanto que aproximadamente 140 mil espectadores participaram do principal.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminhão invade casa depois de chocar com kei

Publicado em 3 de outubro de 2023, em Acidentes

Um caminhão e um kei colidem e, em seguida, o veículo maior invade uma casa térrea.

Kei destruído e caminhão ultrapassou o muro e bateu contra a parede da casa (CBC TV)

Segundo informações da polícia, um caminhão colidiu de frente com um kei por volta das 9h30 de segunda-feira (2), em uma rodovia em Akiyo-cho Togari, na cidade de Mizunami (Gifu).

Publicidade

Por conta do choque, o caminhão invadiu o muro e só parou ao chocar contra a casa. Apesar do susto e dos severos danos causados, nenhum residente da casa foi ferido.

Em contrapartida, o motorista do kei foi transportado em estado grave por causa das lesões. O motorista do caminhão também ficou ferido.

A polícia está investigando a causa desse acidente, já que o trecho dessa rodovia é uma linha reta.

Assista à cena gravada por uma câmera de segurança, cujo vídeo foi obtido pela CBC TV.

Fontes: CBC TV, CTV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!