Suzuki vai produzir veículos elétricos na Índia e exportar para o Japão

A Suzuki escolheu a Índia como seu primeiro centro de produção de VEs devido ao grande potencial do mercado doméstico e baixos custos de fabricação.

Suzuki escolheu a Índia como seu primeiro centro de produção de veículos elétricos (banco de imagens)

A Suzuki Motor vai posicionar suas operações na Índia como um centro de exportação de veículos elétricos (VEs) enquanto visa acelerar o desenvolvimento de carros do tipo globalmente, soube o site Asia Nikkei.

Publicidade

A montadora japonesa vai exportar VEs fabricados na Índia para o Japão em 2025. Ela também planeja vender para a Europa e outros lugares onde a demanda por veículos elétricos é forte.

A Suzuki escolheu a Índia como seu primeiro centro de produção de VEs devido ao grande potencial do mercado doméstico e baixos custos de fabricação.

Sua subsidiária Maruti Suzuki é a maior montadora na Índia com cerca de 40% de participação no mercado de carros de passageiros.

Geralmente, montadoras japonesas desenvolvem suas tecnologias domesticamente, onde recursos para áreas como pesquisa e desenvolvimento e contratação de pessoal são abundantes. Elas então transferem linhas de produção para o exterior.

A Toyota e a Nissan, por exemplo, começaram suas produções de VEs no Japão. Como tal, a ação da Suzuki de iniciar produção na Índia é incomum entre montadoras japonesas.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peruano é preso por furto de Lexus e suspeito de dezenas de outros

Publicado em 19 de outubro de 2023, em Sociedade

Ele foi identificado pelas imagens das câmeras de segurança, por isso, a polícia estava à sua procura.

Peruano preso, dentro da viatura da polícia (ANN)

Na quarta-feira (18) a polícia informou sobre a prisão do peruano ヨン・トミダ・ナオキ・ルイス・レナト, 44, o qual usava o codinome 富田ナオキ, como suspeito de furto qualificado de um carro de luxo em abril deste ano.

Publicidade

Seu alvo, junto com comparsas, foi um Lexus LX, com 74 itens dentro dele, avaliados em 8,4 milhões de ienes, estacionado no quintal de uma casa na cidade de Saitama (província homônima).

Ele teria usado uma técnica especial para destravar e arrancar o Lexus LX. Foi identificados pelas imagens gravadas pelas câmeras de segurança da vizinhança.

O peruano foi visto entrando e saindo de um depósito alugado na província de Gunma, onde o grupo criminoso estava baseado, em outro veículo furtado.

A polícia está investigando o peruano suspeito como envolvido em dezenas de outros furtos qualificados de veículos que ocorreram na área norte de Kanto. 

Fontes: ANN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!