Toyota e Idemitsu vão desenvolver baterias de veículos elétricos de próxima geração

A Toyota planeja colocar as baterias de próxima geração em uso prático no ano de 2027 ou 2028 enquanto ela visa alcançar rivais da China e dos EUA nas vendas de VEs.

O presidente da Toyota, Koji Sato (à esq.) e Shunichi Kito, presidente da Idemitsu (à dir.) – NHK

A Toyota Motor e a companhia de petróleo Idemitsu Kosan disseram na quinta-feira (12) que concordaram em trabalhar juntas para a produção em massa de baterias de estado sólido para veículos elétricos (VEs).

Publicidade

A montadora japonesa planeja colocar as baterias de próxima geração em uso prático no ano de 2027 ou 2028 enquanto ela visa alcançar rivais da China e dos EUA nas vendas de VEs.

Em uma coletiva de imprensa em Tóquio, o presidente da Toyota, Koji Sato, disse que a colaboração combinará tecnologia de fabricação de materiais da Idemitsu e a tecnologia de produção em massa de baterias da Toyota em um esforço de escala integral para produzir em massa baterias em estado sólido.

As duas empresas “realizarão inovações que se originam no Japão”, disse Sato.

Montadoras em todo o mundo estão se apressando para desenvolver baterias de estado sólido, as quais usam eletrólitos em estado sólido ao invés do tipo líquido.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade no Japão começa a usar ambulâncias que fazem ‘menos barulho’

Publicado em 13 de outubro de 2023, em Sociedade

Sirenes mais modernas, agora ajustáveis a um som com tom baixo à noite ou quando o veículo está circulando por áreas residenciais.

As novas ambulâncias começaram a ser introduzidas após queixas de residentes sobre barulho (ilustrativa/banco de imagens)

Uma das novas 3 ambulâncias que tem sirenes menos barulhentas e com tons ajustáveis foi exibida em uma cerimônia no departamento de bombeiros da cidade de Shimonoseki (Yamaguchi) em 11 de outubro.

Publicidade

Dois dos novos veículos destacam luzes de emergência totalmente novas, enquanto todas os três incluem sirenes mais modernas, agora ajustáveis a um som com tom baixo à noite ou quando o veículo está circulando por áreas residenciais.

Sob a Lei de Tráfego em Rodovias do Japão, sirenes de emergências devem estar entre 90 e 120 decibéis a uma distância de 20m da frente dos veículos.

Queixas têm sido ouvidas em todo o país porque elas não podem ser desligadas e seus volumes não podem ser reduzidos, mesmo à noite. Entretanto, novas sirenes destacando som mais baixo e menos extremo estão começando a ser introduzidas.

O governo municipal de Shimonoseki, recebendo sua parte de queixas de barulho, se consultou com a Toyota Customizing & Development, sediada em Yokohama (Kanagawa), e começou a usar um novo tom de sirene enquanto obedecia a exigências legais. A nova sirene, chamada de “modo de conforto”, destaca camadas de acorde sobrepostas ao som usual.

Os veículos também destacam luzes vermelhas de emergência com 3 níveis de força que podem ser configuradas de acordo com as condições no local para onde os veículos forem enviados.

“Gostaríamos de ser parte das vidas dos cidadãos ao usar sons que não são ásperos aos ouvidos. Entretanto, visto que salvar vidas depende de cada minuto e cada segundo, pedimos a compreensão e cooperação dos residentes mesmo se eles acharem que somos barulhentos”, disse um funcionário do corpo de bombeiros.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão