Urso pode ter matado mulher perto de residência em Toyama

Segundo autoridades em Toyama, 297 avistamentos de ursos foram reportados na província neste ano, desde terça-feira. No ano passado foram 221.

A área do ataque de urso fica localizada nos subúrbios da cidade de Toyama. As casas estão dispersas entre arrozais (NHK)

A polícia acredita que uma idosa, encontrada morta no terreno de uma casa na cidade de Toyama (província homônima), tenha sido atacada por um urso.

Publicidade

De acordo com reportagem da NHK, a polícia recebeu uma ligação de um residente na noite de terça-feira (17). Ele disse que sua esposa estava desaparecida desde o fim da tarde.

A polícia encontrou uma mulher, de aproximadamente 70 anos, de barriga para baixo com cortes na cabeça e no rosto.

Ela teve a morte pronunciada no local. A polícia acredita que a vítima é a esposa do residente.

A polícia acredita que a mulher foi atacada por um urso devido aos ferimentos em seu corpo. As autoridades também afirmaram que ursos teriam sido vistos nas redondezas poucas horas antes do corpo ser encontrado.

Autoridades da cidade de Toyama dizem que marcas de patas que podem ser de um urso adulto foram encontradas no terreno casa. O urso continua à solta.

A polícia e membros de uma associação de caça vão patrulhar a área e pedem que residentes, incluindo estudantes, tenham cuidado.

A área do ataque fica localizada nos subúrbios da cidade de Toyama. Casas estão dispersas entre arrozais.

Segundo autoridades em Toyama, 297 avistamentos de ursos foram reportados na província neste ano, desde terça-feira. No ano passado foram 221.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

X, antigo Twitter, vai testar assinatura anual de US$1 para recursos básicos

Publicado em 18 de outubro de 2023, em Notícias do Mundo

A nova assinatura denominada como ‘Not a Bot’ cobrará usuários por curtidas, republicações ou citação de posts de outras contas, e marcar publicações na versão web da plataforma.

A nova assinatura da X denominada como ‘Not a Bot’ cobrará usuários por curtidas e republicações (banco de imagens)

A plataforma de mídia social X, conhecida antigamente como Twitter, disse na terça-feira (17) que testará um novo modelo de assinatura sob o qual ela cobrará uma taxa anual de US$1 para recursos básicos.

Publicidade

A nova assinatura denominada como “Not a Bot” (Não é um Bot), cobrará usuários por curtidas, republicações ou citação de posts de outras contas, e marcar publicações na versão web da plataforma.

O propósito de introduzir o novo modelo de assinatura é combater bots* e spammers, disse a X, acrescentando que o valor vai variar de país para país baseado na taxa cambial.

A X disse que o novo método estará disponível primeiro para usuários na Nova Zelândia e Filipinas.

Dentro desse teste, usuários existentes não serão afetados, mas os novos que não desejam assinar poderão apenas ver e ler posts, assistir a vídeos e seguir perfis.

Bots têm sido um problema delicado para Elon Musk que adquiriu a companhia no ano passado. Em julho, a X havia introduzido um limite na visualização de tuítes, “a fim de garantir a autenticidade” de sua base de usuários.

*Bot é uma aplicação de software concebido para simular ações humanas repetidas vezes de maneira padrão, da mesma forma como faria um robô.
Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão