Vietnamitas presos por importação e uso de antigas cédulas de 10 mil ienes falsificadas

Essa cédula usada pelos vietnamitas é a antiga, a qual não está em circulação mas pode ser trocada ou usada normalmente. Só que era falsificada.

Reprodução da antiga cédula japonesa de 10 mil ienes (NPB)

Segundo informações da polícia, um ex-vietnamita e atual cidadão japonês, 山中直人, 38, e o vietnamita チャン ヴァン ビイン, 37, foram presos e já encaminhados para a promotoria como suspeitos de terem importado cédulas japonesas falsificadas do país de origem.

Publicidade

Eles são residentes em Nagasu (Kumamoto), e teriam importado 70 cédulas da antiga nota de 10 mil ienes em julho deste ano, em conspiração com uma ou mais pessoas.

Embora não estejam mais em circulação, se forem originais podem ser usadas. Teriam trocado essas cédulas falsificadas em uma instituição financeira do distrito de Tamana (Kumamoto), em julho, depois em agosto, o que rendeu outra ordem de prisão.

Em 5 de outubro, a polícia prendeu um outro vietnamita, キエウ ホン クアン, estagiário técnico, 27 anos, residente em Quioto, como cúmplice dos dois primeiros.

A polícia não informou mais detalhes e tampouco se os 3 suspeitos admitiram ou não a falsificação e o delito de trocar cédulas falsificadas para uso. 

A investigação continua pois há possibilidade de outros cúmplices e também porque a polícia quer chegar onde e como as cédulas falsificadas foram produzidas. Também quer saber como foram obtidas.  

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Denso e Mitsubishi investem em empresa americana que produz material semicondutor

Publicado em 11 de outubro de 2023, em Notícias do Mundo

As duas companhias japonesas de grande porte investiram para adquirir uma participação na empresa americana de semicondutores, visando os VEs.

Logo da Denso em uma feira (Flickr)

As duas empresas japonesas, Denso (membro do Grupo Toyota) e a Mitsubishi Electric, anunciaram investimento conjunto e em partes iguais, de 1 bilhão de dólares americanos, ou aproximadamente 149 bilhões de ienes, para aquisição de uma participação de 25% da Coherent Silicon Carbide Unit, que produz o material semicondutor SiC. Portanto, cada uma dessas empresas adquiriu 12,5% de participação, segundo a Coherent.

Publicidade

O negócio está avaliado em cerca de 4 bilhões de dólares, segundo as fontes do Bloomberg familiarizadas com o assunto. A Coherent manterá uma participação de 75% no negócio, que será operado como uma subsidiária independente. Após a transferência de ações, a Coherent terá a opção de arrecadar até 500 bilhões de dólares em vendas adicionais de ações dentro de seis meses.

Após o anúncio, o preço das ações da Coherent subiu mais de 10% em determinado momento do pregão no início de terça-feira (10), horário dos EUA.

O material semicondutor SiC é usado em vários veículos elétricos (VEs), incluindo Tesla, e é considerado superior aos chips de silício tradicionais na melhoria da velocidade de carregamento e autonomia. Os fabricantes de VEs procuram matérias-primas mais baratas e mais resistentes.

A Coherent anunciou, em maio, que estava conduzindo uma revisão estratégica de seus negócios e considerando aceitar investimentos de acionistas minoritários, bem como uma joint venture ou venda.

Fonte: Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!