Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

China insiste que doença respiratória misteriosa não é novo vírus

Publicado em 27 de novembro de 2023, em Ásia

A OMS buscou informações relacionadas a um surto de uma doença na China, após relatos de hospitais lotados e clusters de pneumonia não diagnosticada em crianças.

A Comissão Nacional de Saúde da China disse que clusters de infecções respiratórias em todo o país estão sendo causados por uma sobreposição de vírus comuns (ilustrativa/banco de imagens)

A China disse que um surto de doença respiratória no país é decorrente de influenza e de outros patógenos conhecidos, enquanto questões sobre suas origens aumentam.

Publicidade

Um porta-voz da Comissão Nacional de Saúde da China disse que clusters de infecções respiratórias em todo o país estão sendo causados por uma sobreposição de vírus comuns.

Eles citaram o vírus da influenza, rinovírus, vírus sincicial respiratório (RSV), adenovírus, assim como bactérias como mycoplasma pneumoniae, como culpados.

Em resposta, o ministério pediu pela instalação de mais clínicas de febre e vacinações para crianças e idosos.

As declarações ocorrem após um hospital infantil de Pequim ter dito à rede de mídia estatal CCTV que pelo menos 7 mil pacientes estavam sendo tratados diariamente na instituição, excedendo a capacidade.

E na semana passada, o maior hospital pediátrico em Tianjin disse que recebeu mais de 13 mil crianças em seus departamentos ambulatoriais e de emergência.

A OMS solicitou formalmente informações sobre o surto da China no início da semana passada, descrevendo o pedido raro como verificação de “rotina”.

Na quinta-feira (23), autoridades da saúde da China realizaram uma teleconferência com a OMS, fornecendo dados os quais mostraram um aumento no atendimento a crianças em hospitais desde outubro devido a doenças comumente vistas no outono.

A OMS acrescentou que autoridades chinesas mantiveram que o aumento em infecções não havia sobrecarregado os hospitais do país, e explicou que o pedido foi feito através de um mecanismo internacional legal.

Autoridade chinesas disseram posteriormente que não encontraram nenhuma “doença incomum ou nova”.

Elas acreditam que o aumento de infecções também está ligado à primeira temporada completa de frio após restrições rigorosas da Covid terem sido removidas em dezembro passado.

Três anos a partir de quando os casos foram detectados pela primeira vez na cidade de Wuhan, na central da China, nos últimos meses de 2019, ainda há debate sobre as origens do surto de coronavírus.

Fonte: Sky News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!