Medindo 330 metros de altura, o recém-construído arranha-céu mais alto do Japão no coração de Tóquio foi revelado para a mídia nesta segunda-feira (20) antes de sua abertura no fim desta semana.
O Azabudai Hills Mori JP Tower, concluído neste verão pela Mori Building Co., supera o detentor anterior do título Abeno Harukas em Osaka em 30 metros e é ligeiramente mais baixo do que a Tokyo Tower, o marco da capital que tem 333 metros.
A construção da principal característica do complexo Azabudai Hills deve ser aberta na sexta-feira (24), com a empresa de gestão de construção visando transformar e reconstruir uma área anteriormente aglomerada com pequenas casas de madeira que estavam vulneráveis a desastres naturais, como terremotos.
Além do espaço de escritórios e apartamentos, o complexo multipropósito conta com uma instituição médica operada pela Universidade de Keio, um hotel luxuoso da Aman Resorts, restaurantes de gama alta, lojas de luxo e a Escola Britânica em Tóquio.
“Integramos várias funções de cidade de classe mundial em um único lugar”, disse aos repórteres Junya Yamamato, funcionário da Mori Building. “Elevamos de forma significativa o potencial de Tóquio”.
Cerca de 20 mil pessoas devem trabalhar no complexo, enquanto 3,5 mil vão morar em cerca de 1,4 mil apartamentos construídos nas premissas.
A área útil total do complexo é de 861.700 metros quadrados, maior do que o Roppongi Hills, um marco massivo que a Mori Building construiu perto do distrito de Roppongi.
Desenvolvido sob o conceito de uma “vila urbana moderna”, esforços foram feitos para tê-lo com a maior quantidade de vegetação possível com 2,4 hectares, cerca de 30% da área total, reservada para espaço verde, de acordo com a Mori Building.
Fonte: News and Culture