Beatles lança ‘última’ música, produzida com ajuda de inteligência artificial

O falecido membro da banda de rock britânica, John Lennon, compôs a melodia ‘Now and Then’ em 1978, 2 anos antes de ser morto.

Estrela da banda Beatles na Calçada da Fama em Hollywood (banco de imagens)

O grupo Beatles lançou o que é anunciada como a “última” música da banda, que foi produzida com ajuda de inteligência artificial (IA).

Publicidade

O falecido membro da banda de rock britânica, John Lennon, compôs a melodia “Now and Then” em 1978, 2 anos antes de ser morto.

Contudo, a fita cassete usada para gravar um demo da faixa foi prejudicada por ruídos. A tecnologia de IA foi empregada para separar os vocais de Lennon dos sons de fundo exteriores.

O trabalho completo também inclui contribuições de outros 3 ex-membros da banda Beatles – Paul MacCartney, Ringo Starr e do falecido George Harrison.

Cerca de 70 fãs de longa data se juntaram para um encontro sonoro no Liverpool Beatles Museum na Inglaterra na quinta-feira (2). Eles fizeram contagem regressiva para o momento quando a faixa foi lançada no mundo.

Uma participante disse que é fã da banda há 50 anos e que o uso de IA foi um método muito engenhoso, o qual a fez sentir como se Lennon tivesse participado da gravação.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recall de 328 mil carros da Toyota e 269 mil da Daihatsu

Publicado em 3 de novembro de 2023, em Economia

As duas montadoras japonesas anunciaram recall na quinta-feira, cuja soma passa de 500 mil unidades de veículos alvo.

Fotos ilustrativas do Noah da Toyota e Mira e:s da Daihatsu (reprodução)

As duas montadoras japonesas – Toyota e Daihatsu – anunciaram na quinta-feira (2) que informaram o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) sobre o recall de seus veículos.

Publicidade

O motivo do recall é um problema encontrado na bomba de combustível, podendo fazer o motor parar durante a condução.

O recall da Toyota é de 328.108 veículos, fabricados entre julho de 2017 e janeiro de 2020, de 22 modelos, incluindo modelos como Noah, Voxy, Hiace, Alphard, Crown e outros, como também o Roomy, Tank e Passo.

Em relação à Daihatsu, os alvos de recall são 6 modelos de veículos, no total de 269.280 unidades, fabricados entre abril de 2018 e maio de 2019. Para verificar sobre o Thor e Boon toque aqui. Para conferir os demais modelos como Mira, Move, Tanto e outros toque aqui.

As duas montadoras explicam que todos os veículos alvos de recall terão a bomba substituída sem nenhum ônus aos clientes.

Peça em amarelo e verde a ser substituída (reprodução/Daihatsu)

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão