Pouco depois do meio-dia de domingo (19), uma mulher de 52 anos que reside em uma casa em Chino, na cidade de Otsu (Shiga), foi atacada por 3 cães de caça que invadiram o seu quintal.
A mulher viu o seu cão da raça Welsh Corgi sendo atacado e entrou no meio para defendê-lo. Levou mordidas no braço e perna, ambos do lado esquerdo, e seu pet também teve ferimento grave na nádega esquerda.
Segundo a polícia, os 3 cães de caça pertencem a um homem de 71 anos que foi à caça de javalis e veados em uma montanha próxima à casa dela, junto com os colegas do clube de caçadores. Os seus cães escaparam e entraram na casa da vítima.
Um dos 3 cães é um Plott Hound, conhecido por ser farejador, e outros dois são japoneses, mas a polícia não explicou se são Shiba ou de uma das outras 5 raças japonesas. Os 3 cães foram contidos pelos colegas do clube de caça, depois que perceberam que eles não estavam e ouviram gritos.
A polícia investigou detalhadamente as circunstâncias do incidente por suspeita de negligência profissional que resultou em lesões.
Os 3 cães de caça foram apreendidos pela polícia.
Fontes: ABC e Yomiuri