A Amazon deu início a um corte de empregos em sua divisão de música, disse a companhia na quarta-feira (8), confirmando a mais recente de várias rodadas de demissões no último ano que afetaram mais de 27 mil funcionários da gigante varejista.
Trabalhadores na América Latina, América do Norte e Europa receberam avisos na quarta-feira de que seus empregos haviam sido eliminados, segundo pessoas com conhecimento do assunto.
“Estamos monitorando de perto nossas necessidades organizacionais e dando prioridade ao que mais importa para os clientes e para a saúde a longo prazo de nossos negócios”, disse uma porta-voz da Amazon em uma declaração. “Algumas posições foram eliminadas na equipe da Amazon Music. Continuaremos a investir na Amazon Music”.
Os cortes ocorrem mesmo quando a Amazon registrou lucro líquido no terceiro trimestre que excedeu de longe estimativas de analistas.
A Amazon vem cortando empregos silenciosamente, incluindo funcionários de comunicação em suas divisões de Estúdio, Vídeo e Música no mês passado.
A Amazon Music, que também inclui podcasts, compete com a Spotify, Pandora, a Google da Alphabet e a Apple no oferecimento de serviços de streaming ilimitado de música por uma taxa.
Fonte: Geekwire