Elevador de mina cai e deixa vários mortos na África do Sul

O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (27) no fim do turno dos trabalhadores em uma mina na cidade de Rustenburg, no norte da África do Sul.

O elevador na mina caiu de uma altura de aproximadamente 200m, embora fosse uma estimativa inicial (Facebook/Implats)

Um elevador caiu repentinamente de uma altura de 200m enquanto transportava trabalhadores para a superfície em uma mina de platina na África do Sul, matando 11 pessoas e deixando 75 feridas – 14 delas em estado crítico – disse a operadora na terça-feira (28).

Publicidade

O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (27) no fim do turno dos trabalhadores em uma mina na cidade de Rustenburg, no norte do país. Todos os feridos foram hospitalizados.

Nico Muller, CEO da operadora da mina, a Impala Platinum Holdings, disse em uma declaração que “foi o dia mais sombrio na história da Impala”. Ele mencionou que uma investigação havia sido iniciada para saber a causa da queda do elevador e a mina suspendeu todas as operações na terça-feira.

O ministro de Recursos Minerais e Energia, Gwede Mantashe, disse que uma investigação do governo seria realizada.

Todos os 86 trabalhadores mortos ou feridos estavam no elevador, disse o porta-voz da Implats, Johan Theron.

Alguns dos feridos sofreram “graves fraturas compactas”, disse ele. Theron disse que o elevador caiu de uma altura de aproximadamente 200m, embora fosse uma estimativa inicial. Ele chamou o acidente de altamente incomum.

O elevador de grandes proporções tem 3 níveis, cada um com capacidade de manter 35 trabalhadores, disse a Implats. O poço da mina tem cerca de 1Km de profundidade.

A África do Sul é a maior produtora de platina do mundo. A mina Impala Rustenburg tem 9 poços e foi a maior mina de platina do mundo em produção no ano passado.

O país registrou 49 fatalidades em decorrência de acidentes em minas no ano de 2022, queda de 74 ante o ano anterior.

Óbitos por acidentes em minas sul-africanas diminuíram estavelmente de cerca de 300 no ano de 2000, de acordo com número do governo.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Clima severo continua no norte do Japão, com previsão de neve

Publicado em 29 de novembro de 2023, em Tempo

Uma forte massa de ar frio está atualmente se movimentando por todo o arquipélago japonês, criando padrões de pressão atmosférica de inverno.

Cidade de Yokote (Akita), na manhã desta quarta-feira, 29 de novembro de 2023 (YouTube/ANN)

Condições climáticas instáveis continuaram no norte do Japão na manhã desta quarta-feira (29), com mais neve prevista em Hokkaido e na região Tohoku até a manhã de quinta-feira (30).

Publicidade

Uma forte massa de ar frio está atualmente se movimentando por todo o arquipélago japonês, criando padrões de pressão atmosférica de inverno.

O norte do Japão e a região Hokuriku devem vivenciar uma combinação de neve e chuva, junto com ocasiões de clima extremo marcado por ventos com velocidades se aproximando de 108Km/h.

A quantidade de neve em um período de 12 horas chegou a 25cm em locais incluindo Washinoucho (Hokkaido) e Nishiwaga (Iwate) e 16cm em Suka-no-yu (Aomori), com neve pesada afetando primariamente o lado do Mar do Japão.

O clima extremo deve continuar, com previsões de acúmulo de 50cm de neve em Tohoku e 40cm em Hokkaido até a manhã de quinta-feira.

Condições de nevasca podem levar a interrupções nos transportes e cortes de energia.

Fonte: News on Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão