Exercício militar em larga escala no Japão com participação americana

São mais de 40 mil membros das forças de defesa dos dois países, em treinamento de 10 dias no Japão.

Militares do exército em treinamento e da Força Aérea usando um F-2, em Aomori (FNN)

Está sendo realizado um exercício militar gigantesco de todas as Forças de Autodefesa do Japão – terrestre, marítima e aérea – com a participação de 30,8 mil integrantes, mais 10 mil dos Estados Unidos, em todo o país.

Publicidade

O exercício militar conjunto começou na sexta-feira (10) e prossegue até 20 deste mês, em diversas instalações das províncias japonesas, como nos aeroportos desativados e até em uma usina nuclear, no sentido de protegê-la de ataques.

No domingo (12), o treinamento foi realizado no Campo de Bombardeio Terrestre de Misawa, na província de Aomori, no qual caças F-2 da Força Aérea de Autodefesa do Japão lançaram bombas simuladas com base nas coordenadas dos alvos fornecidas pelo pessoal de terra.  

Mais de 600 membros das Forças de Autodefesa participaram do treinamento em Tokunoshima (Kagoshima), e um avião de transporte que os transportava chegou ao aeroporto à tarde. Em um parque da cidade, uma unidade de guerra eletrônica, que evita ataques interferindo com o radar e as comunicações inimigas em caso de emergência, treinou para coleta de informações.

Durante esta semana, os treinamentos serão com caças F-15 no Aeroporto de Tokunoshima, na segunda-feira (13) e na quarta-feira (15), e em Amami será a partir de 17.

Também estão sendo realizados exercícios militares em províncias.

Fontes: MBC e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ursos também estão invadindo os subúrbios de Tóquio

Publicado em 13 de novembro de 2023, em Sociedade

O Ministério do Meio Ambiente aconselha as pessoas a deixarem uma área silenciosamente se virem um urso a distância e não gritar ou fazer qualquer movimento repentino.

Um urso negro japonês (ilustrativa – Wikimedia Commons/Kabacchi)

Ursos estão invadindo habitats humanos em todo o arquipélago japonês neste outono, incluindo os subúrbios de Tóquio.

Publicidade

A região de Tama de Tóquio registrou um total de mais de 110 avistamentos e relatos de vestígios só nessa estação.

Embora nenhum incidente de danos a plantações ou ferimentos a humanos tenham sido reportados na área, ursos têm sido vistos em áreas residenciais perto do Monte Takao na cidade de Hachioji. Pessoas que vão às montanhas são orientadas a exercerem vigilância.

Desde 27 de outubro, o Departamento do Meio Ambiente do governo metropolitano havia registrado 112 relatos relacionados a ursos, queda de 54 do mesmo período do ano fiscal passado.

Durante este ano fiscal, relatos diminuíram pela metade na área oeste de Tama – um habita principal de ursos – com 52 incidentes no vilarejo de Okutama e 11 no de Hinohara.

Relatos de ursos também diminuíram na cidade de Ome, queda em mais de 20%, para 17. Entretanto, o número de 2023 de 111 é cerca do mesmo daquele do mesmo período no ano fiscal de 2021.

Por área, Hachioji, no sul da região de Tama, recebeu 18 relatos relacionados a ursos – 3 a mais do que no ano fiscal anterior. Houve 9 casos em cada um dos anos fiscais de 2020 e 2021, sinalizando um aumento claro. Os animais foram vistos em sua maioria no Monte Jinba e no Monte Kagenobu.

Entretanto, em 6 de julho, um urso foi capturado em uma armadilha para cervos em uma estrada de floresta na Wada Pass, uma trilha para o Monte Jinba. O animal foi anestesiado e solto nas montanhas.

O Ministério do Meio Ambiente aconselha as pessoas a deixarem uma área silenciosamente se virem um urso a distância e não gritar ou fazer qualquer movimento repentino.

Ao encontrar um urso a curta distância, o ministério orienta contra se virar e correr, visto que essa ação pode agravar a situação. Ao invés disso, aconselha-se a andar de costas de uma maneira lenta e calma, enquanto mantém o animal em sua visão.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão