Está sendo realizado um exercício militar gigantesco de todas as Forças de Autodefesa do Japão – terrestre, marítima e aérea – com a participação de 30,8 mil integrantes, mais 10 mil dos Estados Unidos, em todo o país.
O exercício militar conjunto começou na sexta-feira (10) e prossegue até 20 deste mês, em diversas instalações das províncias japonesas, como nos aeroportos desativados e até em uma usina nuclear, no sentido de protegê-la de ataques.
No domingo (12), o treinamento foi realizado no Campo de Bombardeio Terrestre de Misawa, na província de Aomori, no qual caças F-2 da Força Aérea de Autodefesa do Japão lançaram bombas simuladas com base nas coordenadas dos alvos fornecidas pelo pessoal de terra.
Mais de 600 membros das Forças de Autodefesa participaram do treinamento em Tokunoshima (Kagoshima), e um avião de transporte que os transportava chegou ao aeroporto à tarde. Em um parque da cidade, uma unidade de guerra eletrônica, que evita ataques interferindo com o radar e as comunicações inimigas em caso de emergência, treinou para coleta de informações.
Durante esta semana, os treinamentos serão com caças F-15 no Aeroporto de Tokunoshima, na segunda-feira (13) e na quarta-feira (15), e em Amami será a partir de 17.
Também estão sendo realizados exercícios militares em províncias.
Fontes: MBC e FNN