Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Fabricante de doces no Japão é inspecionada por alegado produto derivado da maconha

| Sociedade

A inspeção segue vários casos recentes em Tóquio em que pessoas passaram mal e foram levadas para o hospital após consumirem balas de goma produzidas pela companhia.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
doces maconha 17 nov 2023 destaque

As balas de goma da fabricante em Osaka contêm uma substância derivada da maconha que não é regulamentada pela lei japonesa (NHK)

Autoridades da cidade de Osaka inspecionaram uma fabricante de doces a qual elas dizem que as balas de goma contêm uma substância derivada da maconha que não é regulamentada pela lei japonesa.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O prefeito de Osaka, Hideyuki Yokoyama, disse em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (16) que autoridades da saúde conduziram a inspeção na fábrica da companhia na cidade em 10 de novembro, baseadas na lei de segurança alimentar, a pedido do Governo Metropolitano de Tóquio.

A inspeção segue vários casos recentes em Tóquio em que pessoas passaram mal e foram levadas para o hospital após consumirem balas de goma produzidas pela companhia.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A embalagem diz que os doces contêm uma substância derivada da maconha chamada HHCH. A polícia de Tóquio analisou os produtos para determinar se a substância pode ser encontrada neles.

Segundo Yokoyama, os inspetores viram uma substância em pó na fábrica a qual funcionários da companhia disseram a eles que se tratava de um ingrediente para as balas de goma. Os funcionários explicaram que os produtos contêm HHCH.

Entretanto, o prefeito disse que os inspetores não conseguiram analisar ou testar a substância porque a cidade não tem poder regulatório nessa situação.

O prefeito disse que se a substância em questão não representar um risco à saúde, ela deveria ser regulamentada pela lei assim que possível. Ele disse que a cidade precisa trabalhar com o governo nacional para lidar com esse caso.

Os casos

Dez pessoas foram levadas para o hospital com náusea e outros problemas de saúde após consumirem balas de goma que receberam durante um festival no Parque Musashino de Tóquio em 4 de novembro, de acordo com um alto funcionário do Departamento de Polícia Metropolitana.

A polícia está investigando a possibilidade de que os doces continham ingredientes derivados da maconha.

Um homem na faixa dos 40 anos teria distribuído os doces no parque e disse à polícia que fez isso porque ele havia comido alguns e tinham um gosto bom.

Fonte: NHK, Yomiuri


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo