Gado campeão de Matsusaka recebe lance de 30 milhões de ienes

O gado campeão, mais bonito em termos de quantidade de carne e pelagem negra, foi escolhido entre os 50 finalistas, e o criador recebeu 30 milhões de ienes.

Vaca campeã, de Matsusaka (Mie), recebe lance de 30 milhões de ienes (Tokai TV)

No Japão existe uma variedade de gado para corte chamada de Kurogewashu (黒毛和種) ou bovino de pelagem negra, cuja carne chamada de wagyu, é altamente cotada.

Publicidade

Entre esses bovinos, apenas as vacas que não deram à luz nenhum bezerro são criadas para crescerem, por mais de 900 dias.

Os criadores da cidade de Matsusaka (Mie) criam esse gado chamado de Matsusaka-gyu, com muita atenção e dedicação, para oferecer a melhor carne, de altíssima qualidade.

No domingo (26), as 50 vacas que venceram a fase preliminar foram julgadas pelo seu porte (carne) e pelagem. 

Como resultado do julgamento, a vaca Matsusaka-gyu Hiroko 1, criada por Kazuaki Nakamura da cidade de Taiki, foi eleita a campeã

O tradicional açougue Asahiya, uma boutique de carnes da cidade de Tsu (Mie), fez o lance final no leilão, de 30,04 milhões de ienes, quando ganhou uma salva de palmas do público. E levou a vaca para o seu açougue.

Uma bandeja da sofisticada Matsusaka-gyu (Pref. Matsusaka)

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vazamento de 400 mil dados de usuários do LINE Yahoo!

Publicado em 27 de novembro de 2023, em Tecnologia

O app informou que houve um ataque cibernético no servidor de uma das empresas acionistas, causa do vazamento de 400 mil informações de usuários.

App LINE Yahoo! (NHK)

O LINE Yahoo! revelou que aproximadamente 400 mil informações de usuários do app podem ter vazado por causa de uma invasão, ocorrida possivelmente em outubro. 

Publicidade

Acredita-se que o ataque cibernético ocorreu no servidor da Naver, empresa sul-coreana de TI, cujo app compartilha alguns de seus sistemas por ser uma das acionistas.

As informações dos usuários incluem idade, sexo e histórico de compra dos selos do LINE, mas que não podem identificá-los, como nome e endereço.

Também foram alvo do ataque cibernético os endereços de e-mails dos funcionários das empresas parceiras.

No entanto, até o momento, não foi confirmado se o conteúdo das mensagens dos usuários ou informações das contas bancárias ou cartões de crédito vazaram.

“Pedimos sinceras desculpas pela grande inconveniência e preocupação que isso causou aos nossos usuários e a todos os envolvidos”, comentou publicamente o LINE Yahoo!.

Fontes: Yomiuri e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!