O corpo de um homem de 71 anos que desapareceu em agosto foi encontrado nas montanhas no sul do Colorado, nos EUA, e seu leal terrier, que sobreviveu na selva, ainda estava ao seu lado, disse um grupo de resgate.
Rich Moore partiu com seu Jack Russel Terrier, Finney, em 19 de agosto com planos de subir o Pico Blackhead, uma elevação de 3.300m nas Montanhas San Juan do Colorado, e nunca retornou, de acordo com um post no Facebook da Taos Search ans Rescue.
Moore ficou desaparecido por cerca de 10 semanas até um caçador ter se deparado com seus restos mortais em 30 de outubro, a cerca de 4Km ao leste do topo da montanha, e Finney ainda estava lá ao lado de seu dono, de acordo com o grupo de resgate voluntário.
Finney havia perdido cerca da metade de seu peso quando foi encontrado, mas parecia estar com a saúde relativamente boa, de acordo com a membro da Taos, Delinda Vanne-Brightyn, que respondeu à busca inicial por Moore.
“A lealdade do cão nos leva às lágrimas”, disse ela à CNN na segunda-feira (13).
O cão foi levado sob custódia pela divisão de controle de animais do escritório do xerife antes de ser devolvido para seus outros donos.
Fonte: CNN