Incomum primeira neve em novembro por causa da rigorosa frente fria

Foram constatadas as primeiras neves em ampla área, desde a região Kyushu à Tokai no fim de semana.

Neve em Takayama (CBC TV)

Devido à forte frente fria, houve acúmulo da primeira neve até nas áreas urbanas de grande parte do Japão, como nas regiões Kyushu, Shikoku, Chugoku, Hokuriku e Tokai.

Publicidade

A paisagem toda branca no sábado (18), com acúmulo de 6 centímetros, aconteceu 30 dias antes em comparação ao ano anterior, na cidade de Maniwa (Okayama), e em outra, Chiya, foi de 10 centímetros. Pela primeira vez nesta temporada o caminhão removedor de neve entrou em ação para limpar as rodovias. 

Não foi diferente nas províncias de Tottori e Shimane, com queda acentuada da temperatura no sábado. A primeira neve desta temporada ocorreu 19 dias antes do normal, na cidade de Matsue (Shimane). 

A província de Yamaguchi e as do norte de Kyushu tiveram condições meteorológicas difíceis, na manhã de sábado, com eventos como rajadas de vento forte, quedas de neve e de granizo por causa dessa frente fria.

Foi a primeira vez em 10 anos que a cidade de Fukuoka teve neve em novembro.

Não foi diferente na região Hokuriku, pois na cidade de Katsuyama (Fukui) o acúmulo da primeira neve chegou a 10 centímetros. Foi a primeira vez em 10 anos que nevou em novembro.

Na província de Nagano a primeira neve aconteceu tarde da noite de sábado, 2 semanas antes da época normal. Foram observados 1 centímetro de acúmulo na cidade de Nagano e 18 centímetros em Hakuba.

As temperaturas da região Tokai caíram no sábado e foram constatadas as primeiras neves desta temporada nas cidades de Gujo e Takayama (Gifu), com acúmulos de 8 e 6 centímetros, respectivamente. Por conta disso, o tráfego só foi permitido aos motoristas com carros com pneus adequados.

Neve sobre a icônica ponte da cidade de Takayama (CBC TV)

Fontes: Yomiuri, JNN, OHK, NHK, Tenki, ABN e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três presos por dirigirem alcoolizados, um brasileiro

Publicado em 20 de novembro de 2023, em Sociedade

Os policiais em patrulha descobriram 3 motoristas dirigindo embriagados, todos presos em flagrante, entre eles um brasileiro.

Foto ilustrativa de viatura de polícia (Wikimedia)

A polícia informou que entre a noite de sábado (18) e o amanhecer de domingo (19) foram presos 3 homens por violação da lei de trânsito rodoviário.

Publicidade

Uma das ocorrências foi pouco antes das 5h de domingo, quando os policiais em patrulhamento viram um carro serpenteando na pista e ordenaram que parasse.

O motorista japonês 原和義, 44, residente na cidade de Iizuka (Fukuoka), foi submetido ao teste do etilômetro, cujo resultado foi de nível de álcool 4 vezes superior ao legal, por isso, foi preso em flagrante. 

Na mesma cidade, a polícia deu voz de prisão ao japonês 山本淳一, 51, igualmente por dirigir embriagado.

Em outro local, em Hakata-ku, cidade de Fukuoka (província homônima), o brasileiro Akiyama Jeferson da Cruz, 40, também foi preso pelo mesmo motivo. 

“Pensei que o álcool já tivesse saído”, teria dito o motorista brasileiro.

Fonte: FBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!