Japão rebaixa avaliação econômica pela primeira vez em 10 meses

O Japão cortou sua visão econômica para novembro em seu primeiro rebaixamento do tipo em 10 meses, enquanto a fraca demanda pesou sobre gastos capitais e despesas do consumidor.

Autoridades também cortaram sua visão sobre despesas do consumidor pela primeira vez desde dezembro de 2021 (ilustrativa/banco de imagens)

O governo do Japão cortou nesta quarta-feira (22) sua visão econômica para novembro em seu primeiro rebaixamento do tipo em 10 meses, enquanto a fraca demanda pesou sobre gastos capitais e despesas do consumidor.

Publicidade

Autoridades também cortaram sua visão sobre despesas do consumidor pela primeira vez desde dezembro de 2021, dizendo que o ritmo de recuperação estava “pausando”.

A nova avaliação realizada pelo Escritório do Gabinete ocorreu após dados na semana passada terem mostrado que a economia encolheu em julho a setembro pela primeira vez em três trimestres com a palidez na demanda.

“A economia está se recuperando moderadamente, embora certas áreas tenham mostrado estagnação recentemente”, disse que o relatório emitido pelo Escritório do Gabinete na quarta-feira.

Essa foi a primeira vez que o governo cortou sua visão sobre a economia geral desde janeiro.

“Enquanto condições de negócios e lucros de empresas continuam a melhorar, a força do setor corporativo não está necessariamente se traduzindo em salários e investimento”, disse um funcionário do Escritório do Gabinete.

Falta força na demanda doméstica como investimento corporativo e gastos do consumidor”, disse ele.

Embora o governo tenha mantido sua avaliação de que as despesas do consumidor estavam “melhorando” em novembro, a inflação espremeu os gastos de bens de consumo, enquanto aqueles em serviços, como comer fora, se mantiveram em tendência de alta.

Em uma tentativa de abrandar o golpe da inflação na economia, o governo do primeiro-ministro Fumio Kishida compilou neste mês um pacote de medidas que envolverão gastos de mais de ¥17 trilhões (US$113 bilhões).

O governo espera que a economia continue a se recuperar moderadamente, mas há riscos como aqueles de aperto monetário global e a economia chinesa.

Atenção especial precisa ser dada aos preços em aumento, a situação no Oriente Médio, assim como flutuações no mercado financeiro, de acordo com o relatório.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro e japonês são suspeitos de mais fraudes contra seguradora

Publicado em 22 de novembro de 2023, em Crime

Além da primeira suspeita, motivo da prisão, os dois são suspeitos de outros golpes contra uma seguradora, na simulação de acidentes de trânsito.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão