Peritos do Departamento de Polícia Metropolitana no hotel onde teve a ocorrência do furto qualificado (NTV)
Por volta das 15h30 de quinta-feira (16), a polícia recebeu um telefonema de um homem de uma loja de antiguidades dizendo que “tive o dinheiro furtado por 3 estrangeiros”.
Publicidade
A ocorrência foi em um apartamento de um business hotel localizado em Chuo-ku Shinkawa, Tóquio, onde estavam reunidos 5 homens japoneses de uma loja de antiguidades com 3 estrangeiros, para negociação do ouro, que precisava ser analisado.
Os 3 estrangeiros estavam com 5 quilos do suposto ouro granulado, que iriam ser comprados pelos japoneses.
Sobre a mesa, a parte estrangeira colocou o ouro e os japoneses o dinheiro em espécie, no total de 34 milhões de ienes, cujos maços foram embrulhados com papel jornal por um dos estrangeiros antes de começarem a avaliação.
Segundo os relatos das vítimas, enquanto o ouro granulado estava sendo analisado, um dos estrangeiros derrubou uma porção no chão e todos estavam recolhendo os grãos do piso.
Quando se deram conta, os estrangeiros já tinham saído do apartamento, deixando apenas um restinho de imitação de ouro granulado e o pior, o dinheiro que estava embrulhado no jornal foi substituído por um outro monte de notas falsas, de papel comum, dessas compradas em loja.
A polícia abriu investigação como furto qualificado e está à procura desses 3 estrangeiros que fugiram com o ouro, que era falso, e com o dinheiro. Todos aparentam idade na faixa dos 30 anos e usavam mochila.
Ilustração gráfica da reunião para negociação do ouro, sendo 3 estrangeiros e 5 japoneses (NTV)
Fontes: Asahi e NTV