Uma pequena casa de madeira em um penhasco íngreme em uma região cênica no sul da China recebeu o nome de “loja de conveniência mais inconveniente” no país.
Pendurada a uma altura colossal de 120 metros, a loja de 2 metros quadrados abastece alpinistas com bebidas e refeições leves na Shiniuzhai Scenic Area na província de Hunan, de acordo com um relatório recente na versão em inglês do jornal estatal China Daily.
Shiniuzhai é conhecida por sua paisagem montanhosa, que oferece vistas de tirar o fôlego e uma variedade de atividades emocionantes baseadas em montanhas. Ela também é lar para a Haohan Qiao, ou “Ponte dos Homens Corajosos” que, em sua abertura no ano de 2015, foi a primeira ponte com fundo de vidro da China.
A loja de conveniência fica ao longo de uma rota de via ferrata de 800 metros. Via ferrata, um termo italiano para “caminho de ferro”, é um percurso ao longo de uma montanha que usa âncoras de metal e outras estruturas as quais os alpinistas podem se prender enquanto sobem e atravessam o terreno desafiador.
A loja deu o que falar quando foi inaugurada em 2018 após 1 ano de construção. Ela voltou aos holofotes neste mês após uma reportagem recente na mídia estatal, cativando usuários da mídia social na China.
A jornada até o topo leva 90 minutos para ser concluída e cada alpinista pode receber uma garrafa d´água de graça na loja, disse o gerente-geral de Shiniuzhai, Song Huizhou, ao China Daily.
Funcionários são responsáveis por levar produtos para a loja todos os dias, acrescentou ele.
The most inconvenient convenience #store! Check out the #cliffside store for rock climbers, located 120 meters above the ground in Shiniuzhai National Geological Park in Yueyang, central #China‘s #Hunan Province. #rockclimbing #rockclimber #cliffclimber #cliff pic.twitter.com/sp3atwrRJt
— Shanghai Daily (@shanghaidaily) November 1, 2023
Fonte: CNN